Pilotos de Santa Maria encaram a 2ª etapa do Gaúcho de Velocross no norte do estado

Praticamente dois meses após a largada da temporada 2017 do Campeonato Gaúcho de Velocross, na etapa de Arroio do Meio, pilotos de todo o estado e também de Santa Catarina, voltam a fazer barulho e levantar poeira com suas motos na segunda etapa do calendário da Federação Gaúcha de Motociclismo em Erval Grande, no Parque de Eventos do município com as provas no sábado e domingo (24 e 25/06).

E, para mais esta disputa, mesmo distante 400 km, Santa Maria novamente terá representantes em busca das primeiras colocações. Entre eles, os principais pilotos que representam a cidade e se destacaram na abertura do circuito no Parque de Rodeios em Arroio do Meio, nas provas dos dias 22 e 23 de abril: Fernando Sanches, bicampeão brasileiro, que esteve no lugar mais alto do pódio em três categorias: VX4 Importadas, VX5 Importadas e VX3 Importadas; Jordan Martini vencedor nas categorias 230 Pro, na qual ele garantiu um título no Campeonato Gaúcho em 2016, e Nacional Força Livre, além de Jader Martini, com o terceiro lugar na categoria Intermediária 230, além da jovem revelação Eduardo Telles Braga, de apenas 9 anos, que conquistou o segundo lugar na categoria 55cc, e seu irmão Bruno Telles Braga, que compete nas categorias Intermediária VX2 e VX2 Importadas, grids em que foi 8º e 7º na primeira etapa, respectivamente.

Fernando Sanches lidera três categorias no Circuito Estadual da FGM. Foto: Divulgação

Este é o 3º ano da realização de uma etapa do Campeonato Gaúcho no município, que fica na parte mais extrema do estado do Rio Grande do Sul, divisa com Santa Catarina, na parte mais alta da região do Alto Uruguai.

Depois de passar por Erval Grande, a próxima etapa será mais próxima dos pilotos santa-marienses, já que será em Dona Francisca (16 de julho). Ainda estão previstos mais dois encontros ainda sem local definido, marcados para os dias 06 de agosto e 24 de setembro, antes do Super Gaúcho, que será no dia 05 de novembro.

Por Diogo Viedo, em 23/06/2017.

Notícias Relacionadas