Jordan Martini e Fernando Sanches repetem desempenho e vencem cinco provas em Erval Grande

Representada por nove pilotos na segunda etapa do Gaúcho de Velocross, Santa Maria provou novamente que brigará por títulos na temporada 2017 da modalidade motociclística. Destaque na etapa de Erval Grande no norte do estado, mais uma vez, foi o trio Fernando Sanches, Jordan Martini e Eduardo Braga, que repetiram seus desempenhos na etapa inaugural disputada em março, em Arroio do Meio, e trouxeram para casa mais cinco troféus de primeiro lugar, e um vice, abrindo vantagem na corrida pelo título estadual.

Assim como na abertura, Fernando Sanches acelerou forte e chegou na frente nas provas da VX3 Importadas, VX4 Importadas e VX5 Especial. A exemplo dele, Jordan Martini fez nova dobradinha em primeiro nas categorias 230 cc e Força Livre Nacional. Já o caçula da delegação santa-mariense, o talentoso Eduardo Braga, de apenas 9 anos, voltou a subir ao pódio em segundo na categoria 50 cc.

– Saí de Santa Maria determinado a dar o meu melhor e com a benção de Deus e apoio total de minha equipe, conseguimos 100% de aproveitamento. Me acertei bem na pista e consegui fluir com perfeição. Quero parabenizar a todos pilotos que participaram e protagonizaram um belo espetáculo, afinal nossas categorias dos mais velhos é só de campeões, pilotos que respeito muito pelos seus títulos já conquistados. Estamos felizes e gratos a todos que torcem por nós. – comemorou Fernando Sanches.

Além deles, Henrique Righi (7º) na categoria Júnior, Arthur Fonseca da Costa (15º) na 65cc, Jader Martini (6º) nas categorias Intermediária 230cc e Intermediária Especial, Rayana Dall Asta (12º) na VXF, Clóvis Motta (13º) na VX3 Importada e VX3 Nacional, (9º) na VX4 e 12º na VX4 Importadas, além de Bruno Braga, 15º na VX 2, estiveram presentes na etapa disputada no último domingo (25/06)no Alto Uruguai.

Depois de passar por Erval Grande, a próxima etapa será mais próxima dos pilotos santa-marienses, já que será em Dona Francisca (16 de julho). Ainda estão previstos mais dois encontros ainda sem local definido, marcados para os dias 06 de agosto e 24 de setembro, antes do Super Gaúcho, que será no dia 05 de novembro.

Fernando Sanches (centro) foi o melhor em três provas. Foto: Arquivo pessoal

Por Diogo Viedo, em 26/06/2017.

Notícias Relacionadas