Valter Aita conquista o título máximo do fisiculturismo gaúcho

O fisiculturismo de Santa Maria mais uma vez fez bonito no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo e Fitness 2017 da IFBB-RS, disputado no último sábado (01/07), na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Integrantes da Real Team e Power Muscle subiram ao pódio para conquistar quatro títulos estaduais. Entre eles, o da categoria Overall, que é o título geral da competição, com Valter Aita, que manteve o título na equipe após a conquista de Ezequiel Real, na última temporada.

Diante dos melhores concorrentes gaúchos, foram nada menos do que seis bonecos trazidos para Santa Maria. Pela Real Team, foram quatro títulos e um vice. Luciano Pereira, que disputou a categoria Sênior, até 70 kg, levou a melhor, assim como Valter Aita, que chegou ao tricampeonato na categoria Clássico, até 75 kg, e faturou o troféu máximo no Overall, e Yago Vivian Dutra sagrou-se campeão na categoria Júnior (até 23 anos) acima de 75 kg e 2º na categoria Sênior, até 100 kg.

– Confesso que não imaginava tudo isso em apenas quatro anos de competições. Chegar no topo do estado em pouco tempo é muito gratificante, mas isso se deve ao meu foco total num objetivo. Sempre fui muito correto em relação à tudo, disciplinado ao extremo e sempre me cobrei muito quando não conseguia o pódio numa competição. Acho que pelo fato de nunca se contentar em ser vice ou terceiro me fez chegar até aqui, pois eu sempre enxerguei algo a ser corrigido, nunca fiquei 100% satisfeito com meu shape (corpo) porque eu sabia que eu poderia mais. – destacou o campeão Valter Aita.

Valter Aita foi o grande campeão do Gaúcho realizado no final de semana. Foto: Divulgação

Pela Power Muscle/Olympus, Anderson Rezer ficou em 2º na categoria Sênior, até 75 kg.

Maurício Maciel, Luisana Salvati, Luiz Eduardo Filho (Maciel) e Juliano Veiga (Real Team) também participaram, mas não conseguiram ficar entre os cinco primeiros. Vani Lopes (Power Muscle), com uma indisposição, precisou deixar a disputa.

Principal competição do estado, o Campeonato Gaúcho garantiu vaga aos três primeiros de cada categoria para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e aos campeões para o Arnold Classic South América e Arnold Classic Brasilmaior evento esportivo  da modalidade do planeta, que será realizado em 2018 em São Paulo.

Por Diogo Viedo, em 03/07/2017.

Notícias Relacionadas