José Luiz Coden entrega carta de renúncia e deixa presidência do Riograndense

José Luiz Coden não é mais o presidente do Riograndense. Após ser especulada no início do mês entre os bastidores do clube, o agora ex-dirigente confirmou a sua saída de forma oficial na tarde desta terça-feira, dia 11, ao entregar a carta de renúncia do cargo que ocupava desde junho de 2016 ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antônio Valdecir Palharini, o Peninha. Com isso, o vice-presidente Marcio Rubin passa a comandar o executivo do clube.

Aos 58 anos e se recuperando de sérios problemas de saúde, José Luiz Coden afirmou que optou pela renúncia após certa “pressão” de um grupo de “dezesseis” conselheiros desgostosos de sua gestão e principalmente sobre a sua ausência no dia a dia e comando do clube.

– São contingencias da vida que estamos sempre sujeitos. Eu assumi a presidência do clube em um momento muito difícil, juntamente com o Marcio Rubin, onde praticamente não tinham candidatos na época. Agora recebi uma mensagem dentro do escritório do meu filho que não havia mais interesse na minha permanência e demais integrantes da diretoria. Então simplesmente, sem problemas nenhum, fiz uma carta e coloquei a minha retirada total do clube. Agora o clube segue normalmente. Saio em uma situação tranquila, sem mágoa com ninguém, sem estresse, sem nada. – declarou o ex-presidente Coden.

Esta foi a quarta vez que o engenheiro civil ocupou o cargo de mandatário do Periquito. Além de 2016/2017, Coden presidiu o clube da zona norte nas temporadas de 1984/1985, 1999/2000 e 2015/2016, quando também precisou ser afastado do cargo por ordens médicas.

Uma reunião entre o Conselho Deliberativo do Riograndense será agendada para os próximos dias para tratar do tema. Caso Marcio Rubin não permanece no comando do clube, uma nova eleição deve ser convocada válida por um mandato tampão, que terminaria em junho de 2018.

Com saúde fragilizada, José Luiz Coden vinha comandando o Riograndense "de longe" desde o início de 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas