Riograndense anuncia novo técnico para o time feminino de futsal

Vice-líder do Grupo A da categoria Feminino do Campeonato Citadino de Futsal 2017, o Riograndense confirmou oficialmente mudanças no comando técnico do time esmeraldino. No lugar do técnico Régis Ruiz, campeão da Super Copa de Futsal com o clube e que pediu o seu desligamento alegando motivos pessoais, o Periquito anunciou o porto-alegrense João Breda, de 28 anos, como o novo treinador do elenco feminino.

– Nada é fácil, tudo é questão de trabalho e dedicação. Momento agora é de dar continuidade no trabalho anterior. O Riograndense está no meio de uma competição, aonde foco é título. Juntos vamos crescendo passo a passo e vou mostrando meu trabalho. – comentou João Breda.

Ex-Peñarol e ACFF Santos, equipes femininas locais que dirigiu por duas temporadas cada, o técnico João Breda já comandou o seu primeiro treino no Riograndense neste domingo, dia 16, momentos depois de ser oficializado. Já a estreia do novo comandante será na próxima quinta-feira, dia 20, contra o Málaga, em duelo direto pela classificação para a próxima fase do Citadino 2017.

– Domingo já fiz o primeiro treino com grupo dando início ao trabalho. Venho conversando com as atletas procurando conhecer elas. O tempo é curto, quinta temos jogo importante pela frente onde podemos garantir classificação. Então foco total. Temos um grupo forte e podemos chegar ao objetivo principal, mas vamos jogo a jogo se ajudando e dando continuidade. – finalizou o novo treinador.

O Riograndense soma 3 pontos após duas partidas no Citadino 2017.

João Breda volta a treinar a equipe na noite de quarta-feira, véspera de sua estreia diante do Málaga. (Foto: Jose Jaci Scheffer/Riograndense)

Notícias Relacionadas