Terceira Travessia do Rio Jacuí reuniu dezenas de competidores no último final de semana

O último sábado (15) foi dia de remadas fortes e muito equilíbrio na Terceira Travessia do Rio Jacuí, que aconteceu entre os municípios de Dona Francisca e Agudo. O evento, que abriu a programação de Volksfest pelo terceiro ano consecutivo, contou com a participação de 70 competidores.

Atletas de Santa Maria, Itaara, Erechim, Ijuí, São Sebastião do Cai, Guaíba, Porto Alegre, Osório, Estrela e também do Chile realizaram a travessia do Rio Jacui em diversas modalidades. A ideia nasceu em 2014, quando um grupo de seis remadores da ASENA (Associação Santamariense de Esportes Náuticos) fizeram pela primeira vez a travessia com pranchas de Stand Up Padlle. A repercussão foi positiva e nos anos seguintes a travessia passou a integrar o calendário de competições estaduais.

Setenta participantes realizam a travessia do Rio Jacuí, entre os municípios de Dona Francisca e Agudo. (Foto: Divulgação)

Os destaques da competição ficaram por conta de João Oliveira, da equipe Rabbit, de Estrela, campeão geral na categoria Race Pro 12´6, na categoria Race Pro 12´6 Feminino quem ficou com a primeira posição geral foi Gisele Motta, da equipe Kolling, de São Sebastião do Caí. Na categoria Fun Race 10´6 Super Master, quem levou a melhor foi Cristina Ribeiro, Atleta da ASENA Santa Maria. Rita Silva, também da ASENA foi campeã na categoria Fun Race 12´2 Feminino.

Fecharam as premiações Glauco Schultz, de Porto Alegre, campeão na categoria SurfSki Open e Murilo Rosa, da equipe Kolling, campeão na categoria 10´6 Open.

Notícias Relacionadas