Campeão gaúcho, Valter Aita se despede de 2017 com sétimo lugar no Brasileiro de Fisiculturismo

Campeão gaúcho nas categorias Clássico (-75 kg) e Overall (geral), na competição organizada pela IFBB-RS, disputada há duas semanas (01/07), na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, o fisiculturista Valter Aita voltou a exibir sua performance no último final de semana, desta vez competindo com atletas de todo o país no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da IFBB, realizado em Ribeirão Preto (SP).

Único representante de Santa Maria, Valter competiu na categoria Clássico até 1,75 m e terminou na sétima colocação defendendo a equipe Waar Team, de São Paulo.

– Infelizmente não deu. Não vou aqui dar desculpas esfarrapadas e colocar culpa em arbitragem, passei mal, etc. Estou muito feliz em alcançar esse shape (corpo), que foi meu melhor até hoje e acreditem, a cada ano vai melhorar mais! Nível nacional é extremamente difícil e como sempre era a categoria mais equilibrada, onde os 15 primeiros estavam muito parelhos. Por um lado fico triste em mais um ano voltar de São Paulo sem um troféu, porém, volto com mais experiência para corrigir os erros e satisfeito de chegar numa condição excelente e bem apresentável. Vitórias e derrotas fazem parte de um campeão. Agora é descansar e voltar a competir somente ano que vem, fazendo um planejamento a longo prazo pra ano que vem ficar mais empedrado do que nunca. Obrigado a todos que torceram. – manifestou o santa-mariense de 33 anos.

Valter Aita se despediu de 2017 com o sétimo lugar no Brasileiro. Foto: Marcelo Martins

Notícias Relacionadas