Nicolas “Darth” fica com a prata em competição sul-americana de Downhill Speed

Após um período de oito meses sem competir oficialmente, o rider Nicolas Garcia “Darth” voltou a subir em seu longboard em terras hermanas para mais um desafio no Downhill Speed neste sábado e domingo, dias 15 e 16. E mesmo após o longo tempo apenas reversado aos treinos, o santa-mariense mostrou que manteve o nível competitivo. Novamente na Argentina, em Santiago del Estero, capital da província de mesmo nome, Nicolas “Darth” encarou as ladeiras do Sierras de Guasayan Downhill Skateboarding, onde garantiu a segunda colocação de uma das categorias mais concorridas do campeonato sul-americano.

Nicolar "Darth" comemora mais um pódio alcançado em sua promissora carreira no Downhill Speed. (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre riders da Argentina, Paraguai, Peru e Brasil, Nicolas “Darth” correu pela categoria Open, com um total de 64 inscritos entre os cerca de 200 participantes. Após os treinos livres realizados no último sábado, o santa-mariense superou cinco baterias no domingo até chegar a final, onde ficou atrás somente de um atleta na descida de 2,8km repleta de curvas, garantindo assim o vice-campeonato da classe.

– Eu iniciei uma preparação há uns três meses atrás, fazendo treinamento funcional, academia, treinando quase todo final de semana no skate e comecei a suplementar. Fiz um macacão novo, que me ajudou bastante na aerodinâmica. Tudo isso levou ao resultado de segundo lugar numa competição que foi uma das mais técnicas que eu já fui. Foi uma pista muito difícil, com muitas curvas, onde se errássemos uma linha já era. Me dediquei muito e o resultado veio. – afirma Nicolas “Darth”.

Sem competições próximas, o santa-mariense pretende agora já iniciar a sua preparação para o Circuito Mundial de Skate Downhill, o Pró-Teutônia, que ocorre no mês de novembro na clássica e temida ladeira de Teutônia.

Santa-mariense (de macacão verde e preto) em ação no Sierras de Guasayan Downhill Skateboarding. (Foto: Sergio Victor Marcelo)

Notícias Relacionadas