Terceira Etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross movimentou Dona Francisca

No último final de semana os motores roncaram alto em um dos circuitos mais charmosos do calendário do Gaúcho de Velocross. Foi a vez de Dona Francisca receber a terceira etapa do campeonato, paralelo à 30° exposição feira agroindustrial, artesanato e produtos coloniais, em comemoração da 35° semana do município que comemorou 52 anos.

Aproximadamente 200 pilotos aceleraram na pista de região central do estado e entre eles novamente se destacaram os nomes que representam Santa Maria na competição.Na categoria 230 pro, Jordan Martini largou na frente e liderou de ponta a ponta a prova, garantindo a primeira colocação, Cassio Rossi também competiu e ficou com a oitava posição.

Aproximadamente 200 pilotos aceleraram em Dona Francisca, na região central do estado. (Foto:Divulgação FGM)

Na categoria Nacional Livre,  Jordan largou no pelotão da frente chegou a alcançar o líder, mas tentou um ataque no segundo terço da prova, cometeu um erro e acabou na quinta posição. Fernando Sanches, bicampeão brasileiro, que esteve no lugar mais alto do pódio em três categorias na segunda etapa da competição, em Arroio do Meio, repetiu o feito em Dona Chica faturando o primeiro lugar no pódio novamente nas categorias VX4 Importadas, VX5 Importadas e VX3 Importadas.

Já na categoria intermediaria VX2, Jader Martini, irmão de Jordan, imprimiu um ritmo forte fazendo boas ultrapassagens e terminando em terceiro colocado. Na mesma categoria, andaram Bruno Telles, que ficou com a quarta colocação e também Mateus Munari, que  terminou em sétimo lugar. Eduardo Telles confirmou a liderança na 50cc e na feminina Nacional, Daiane da Silva  ficou em terceira colocada.

Após passar por Erval Grande, Arroio do Meio e Dona Francisca, a próxima etapa já tem data e local marcado. Os pilotos voltam a acelerar em Tapejara, na região noroeste do estado, no dia 06 de Agosto.

Notícias Relacionadas