COSM mantém hegemonia na terceira etapa do Municipal de Orientação

No último sábado, dia 22, ocorreu no 29º Batalhão de Infantaria Blindado a terceira etapa do Campeonato Municipal de Orientação de Santa Maria (CMOrSM). O evento contou com cerca de 110 atletas, sendo 67 do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), valendo destacar que os outros eram oriundos de várias cidades, como Porto Alegre, Uruguaiana, Alegrete, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, São Borja, Rosário do Sul e Campinas (SP).

Nesta etapa foi realizado uma “Modalidade Sprint”, caracterizando-se por ser um percurso de curta distância, mas que requer alta concentração e rápida tomada de decisão na escolha da melhor rota, além da exigência de um excelente preparo físico dos atletas.

Na categoria principal (Elite), o favoritismo dos atletas do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) se confirmou. Em primeiro Lugar ficou o atleta Cleber Baratto Vidal, o qual havia participado recentemente do Campeonato Mundial de Orientação (WOC), em Tartu, na Estônia. Completando o pódio, em segundo e terceiro Lugar ficaram os atletas Everton Daniel Markus e Joacy Dantas de Araujo, os quais participaram do Campeonato Mundial Militar de Orientação (WMOC) na Finlândia no mês de junho.

O COSM manteve a sua hegemonia conquistando 38 medalhas, sendo 16 de ouro, 15 de prata e sete de bronze.

– O Clube de Orientação de Santa Maria agradece a Prefeitura Municipal de Santa Maria pelo excelente Programa de APOIO ao Esporte (PROESP), que dá o aporte financeiro e proporciona melhorar a cada ano a organização do nosso Campeonato Municipal de Orientação de Santa Maria (CMOrSM), tornando-o um dos melhores do Brasil. – destaca Vitor Ribeiro Dias, presidente do COSM.

Próxima etapa do Campeonato Municipal de Orientação será no dia 16 de setembro. (Foto: Pascotini)

Por Rafael Ressel Flores e Juliane Valeria C Mendonça, Assessoria COSM

Notícias Relacionadas