Santa-mariense Eduardo Menezes conquista grandes resultados no festival equestre mais tradicional do mundo

O cavaleiro Eduardo Menezes, principal nome do hipismo já revelado no Coração do Rio Grande, segue fazendo bonito entre a elite mundial da modalidade. Entre a última terça-feira, dia 18, e o domingo, dia 23, o santa-mariense entrou em ação na Alemanha pelo CHIO Aachen, festival equestre criado em 1898 e considerado o mais tradicional evento do mundo.

Entre os seis dias de disputas o melhor resultado de Eduardo Menezes foi conquistado logo no primeiro dia das competições de salto, quando venceu o Prêmio Stawag montando a égua Carushka. O cavaleiro completou a prova de velocidade com obstáculos de 1,50m com o tempo de 59s36 e sem cometer nenhuma falta, levando a melhor sobre 53 conjuntos.

Na sexta-feira, no Prêmio North Rhine, montando o cavalo Quitol, Eduardo Menezes terminou na décima segunda posição, com o tempo de 53s38 e quatro penalizações. Já no domingo, dia 23, no Prêmio SAP, o santa-mariense foi quarto colocado com Carushka, novamente sem cometer faltas e com tempo de 61s91, e décimo oitavo no Rolex Grand Prix com Quintol, com tempo de 72s99 e oito penalizações.

Cavaleiro pan-americano e olímpico, Eduardo Menezes venceu o Prêmio Stawag em sua estreia em Aachen. (Foto: Michael-Stauch/CHIO Aachen)

Notícias Relacionadas