Parque Itaimbé sedia o primeiro Game of Skate neste sábado

Quase quatro meses da sua última competição oficial, a Garagem SkateShop volta a movimentar o cenário underground de Santa Maria neste final de semana. E mais uma vez o desafio em questão será por uma disputa que foge dos clássicos campeonatos de skate. Depois da Corrida do Mongo, prova com obstáculos e realizada na postura do “mongo”, ocorre na tarde de sábado, dia 29, o Game of Skate, uma das “brincadeiras” mais populares entre os skatistas e que acontece pela primeira vez em Santa Maria.

Neste formato as disputas ocorrem em baterias entre dois skatistas com tempo livre. O primeiro competidor tenta uma manobra e assim que acertar o adversário deve repetir a mesma manobra. Se não conseguir concluir com êxito, ou seja, com o skate com as quatro rodinhas no chão e o skatista com os dois pés sobre ele, o atleta recebe uma letra. A primeira é “S”, no segundo erro o “K” e assim por diante até completar a palavra “SKATE”. Quem formar primeiro a palavra está eliminado. Já o vencedor avança de fase, até a grande final.

– Sábado vai rolar o primeiro Game of Skate, que também é o primeiro evento a ser realizado na quadra do Parque Itaimbé, que foi disponibilizada pela Prefeitura Municipal para prática do skate. Convidamos a todos para chegar junto e prestigiar o evento. – diz o skatista Jean Senne.

O Game of Skate ocorre em categoria única e tem início às 15h, nas quadras do Parque Itaimbé, próximas ao Bar do Pompeu. As inscrições custam R$ 5 e podem ser realizadas no local do evento momentos antes de sua abertura.

Game of Skate deve movimentar dezenas de skatistas neste sábado. (Foto: Divulgação)

Notícias Relacionadas