Com nome já definido entre os bastidores, Riograndense confirma data da eleição presidencial

Em meio a um dos capítulos mais difíceis de sua história, onde cumpre pena de dois anos afastado do futebol profissional, o Riograndense irá lançar na próxima semana o edital oficial do pleito que definirá o novo presidente executivo para o mandato-tampão até junho de 2018. Cargo em aberto desde a renúncia de José Luiz Coden, no início de julho. Como o atual vice-presidente Marcio Rubin não pode assumir o comando do clube por conta dos compromissos profissionais, uma nova eleição será realizada no dia 1o de agosto.

E ao que tudo indica o processo eleitoral será mais uma vez tranquilo no clube. Isto porque os conselheiros ativos do Periquito já tem um nome preferido para o cargo: Wolmar Heringer. Desde 2002 à serviço do clube, o ferroviário aposentado de 62 anos vem sofrendo grande pressão nos bastidores dos Eucaliptos para encerrar o biênio 2017-2018 à frente do Riograndense. Em breve conversa com o EsporteSUL, Wolmar Heringer não só confirmou as conversas e intenção, como já falou em tom de presidente esmeraldino:

– Estamos trabalhando, conversando sobre isso há bastante tempo, desde que meu nome foi cogitado para esse cargo. No qual eu não esperava no momento. Mas estamos ali é para lutar e trabalhar pelo Riograndense. Vamos trabalhar em prol do Periquito e pedimos a ajuda de todos. Junto com esse grupo vou tentar fazer o melhor possível à frente do Riograndense. Mas como eu digo para as pessoas, eu não vou ser o presidente, nós todos é que vamos. Nós a diretoria, o Conselho Deliberativo, os torcedores e a sociedade santa-mariense.

Wolmar Heringer também destacou a honra por ver o seu nome um consenso geral entre os conselheiros:

– Fico muito contente e agradecido por ser lembrado por todo trabalho que fizemos e fazemos diariamente no Riograndense. Espero que essas pessoas que indicaram meu nome tenham comprometimento juntamente com toda diretoria para alcançarmos nossos objetivos. Vamos ter que trabalhar, o que não é um trabalho leve, é um trabalho árduo. Mas vamos conseguir. Fico lisonjeado pelo convite e vou dar o melhor possível.

A primeira chamada da eleição presidencial ocorre às 19h e a segundo às 19h30min do dia 10 de agosto.

Wolmar Heringer foi presidente do Conselho Deliberativo do Riograndense entre 2012 e 2016 e vice-presidente de futebol em 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas