Santa Maria terá nova associação de skate para buscar melhorias no esporte

Na tarde deste sábado (29), quem for “colar” na quadra do Parque Itaimbé para o conferir o Game of Skate, uma das disputas mais populares entre os skatistas e que acontece pela primeira vez em Santa Maria, irá conhecer também a nova associação que representará o interesse dos amantes do “carrinho” da cidade.

Trata-se da Associação de Skate de Santa Maria (ASSM), que surge em busca de  melhoria nas condições para a prática do esporte, que passa a ser olímpico à partir da próxima edição  dos jogos de Tóquio, em 2020. Em Santa Maria, apesar do skate contar com muitos adeptos e apaixonados pelas quarto rodinhas, os praticantes ainda lutam por uma pista e também encontram barreiras como a do preconceito.

Formada pelo Presidente Alexandre Fernandes Ortiz, Vice-presidente Jacson Dos Santos Brilhante, 1º Secretário Franco Schneider e 1º Tesoureiro Gustavo Severo entre demais membros, a ASSM estará associando o skatista que queira se unir aos projetos no dia do evento, sem custo algum.

A Associação de Skate de Santa Maria (ASSM), surge em busca de melhoria nas condições para a prática do esporte na cidade. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

– Nosso propósito como associação é juntar forças para que possamos melhorar e fomentar a cena local do skate. Entre nossos objetivos, tentar junto à prefeitura, a construção de uma pista de skate e também mudar o pensamento dos cidadãos de Santa Maria em relação ao skatista, que por vezes é confundido com bagunceiro por algumas pessoas – destaca o 1° Secretario Franco Schneider.

Ainda entre os planos da associação, realizar mais eventos esportivos na cidade também é uma meta. Em Santa Maria há muitos praticantes que precisam se deslocar para outras regiões para poder competir em outros eventos, como a Liga Gaúcha de Skate, que percorre cidades como Bagé, Esteio, Passo Fundo, Gramado, Uruguaiana e Gravataí.

– Temos que incentivar a cena local, mostrar que o skate é sim um esporte e que há muitas pessoas boas envolvidas. Precisamos promover mais eventos aqui na cidade, para futuramente, quem sabe, podermos ter aqui algumas competições estaduais, como a Liga Gaúcha de Skate, que acontece em diversas cidades do estado. – finaliza Franco.

O Game of Skate tem início às 15h, nas quadras do Parque Itaimbé, próximas ao Bar do Pompeu.

Notícias Relacionadas