CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Ciclistas de Santa Maria se destacam na terceira etapa do Campeonato de Mountain Bike

As provas reuniram os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul e foi válida pelo ranking do Campeonato de MTB local

No último domingo, os ciclistas Santa-marienses viajaram até Cachoeira do Sul para a terceira etapa do Campeonato de Mountain Bike (MTB), onde os competidores percorreram as trilhas do circuito da Praia Nova. As provas reuniram os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul e foi válida pelo ranking do Campeonato de MTB local.

O circuito contou com diversos obstáculos naturais, proporcionando aos atletas um alto grau de dificuldade. Com a pista  totalmente reformulada, as técnicas empregadas também foram muito exigidas durante o percurso. Os pontos de ultrapassagem aumentaram a rapidez e o radicalismo da prova em um local castigado pela recente enchente que atingiu o Rio Jacuí, no mês de junho. A atração foi o retorno de uma etapa de XCO, com uma pista de 3,4km de extensão.
[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/07/Terceira-etapa-MTB.jpg" image_width="1000" image_height="600" desc="As provas reuniram os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul e foi válida pelo ranking do Campeonato de MTB local. (Foto:Divulgação)"][/vc_column][/vc_row]

Entre a equipe BikeCenter Santa Maria, o grande destaque ficou por conta de Luciano Medina, que garantiu o lugar mais alto do pódio em duas categorias: Master B1 e também na Elite Masculino. Na Sub-30, Marcos Machado ficou com a quarta posição e Henrique Oliveira não completou a prova. Já na categoria Sport, Paulo de Almeida "Ultrarunner" ficou com a terceira posição.

- A prova foi de alta dificuldade, a pista era bem fechada e mal passava o guidão. No momento, estou me transferindo da categoria Downhill para a XCO MTB , onde poderei ser mais presente nas provas  e com isso, conseguir melhores resultados. Estou me adaptando com a bike nova e seus periféricos, tenho treinado bastante a parte de resistência e giro, que é muito exigido neste tipo de prova - comentou Paulo de Almeida.

A próxima etapa do Campeonato de MTB será no dia 20 de agosto, em nova palma, na região central do estado.

s2Member®