Elenco sub-17 do Inter-SM é apresentado oficialmente e já inicia treinamentos

Na tarde desta terça-feira, dia 1º de agosto, o Inter-SM apresentou oficialmente o seu novo elenco sub-17, montado após uma série de avaliações e testes realizados com 97 jovens na última semana. Após a breve cerimônia no restaurante do Estádio Presidente Vargas, o técnico Lucas Fossatti já comandou o primeiro trabalho com os 29 jogadores selecionados para o grupo, que seguirão sendo monitorados pela comissão técnica.

Vinte e nove jogadores deram início aos trabalhos nesta terça-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Além do técnico Lucas Fossatti, as promessas alvirrubras foram recebidas pelo supervisor de futebol Paulo Santos e pelo presidente do Conselho Deliberativo e também atual mandatário do clube Rafael Pillar, que destacaram a importância dos trabalhos com a base, estrutura oferecida pelo Inter-SM e a seriedade com que os jovens atletas devem encarar tal desafio.

Para os próximos meses estão previstos uma série de amistosos e também a participação em um torneio regional. O primeiro teste será no dia 19 de agosto, contra o Club Sport Marítimo Madeira, na Baixada. Já para a temporada 2018 a meta é participar do Campeonato Gaúcho da categoria.

– Esses meninos vão passar por uma espécie de quarentena, pois queremos avaliar eles em jogos, em treinos. Agora eles vão ter que corrigir erros e evoluir para continuar no clube. Essa é a premissa básica. Pretendemos a partir de hoje começar a montar um elenco para disputar as competições regionais nesse semestre, mas sobretudo para montarmos uma base forte para o Gauchão Sub-17 de 2018. E acima de tudo isso que está o principal foco, que é a formação de jogadores, daqui a pouco até para o Vinicius (Vinicius Munhoz, técnico do time principal) aproveitar no ano que vem. Nosso objetivo é formar jogadores, é disputar competições, mas usar ela como ferramenta. O trabalho vai ser traçado para médio e longo prazo. – comentou o treinador Lucas Fossatti após a apresentação.

Nesta quarta-feira, dia 2, mais um grupo de aproximadamente vinte jogadores será avaliado pela comissão técnica do Inter-SM, formada além de Lucas Fossatti pelos auxiliares técnicos Felipe Cantalupo e Lucas Barcelos.

Treinos do elenco sub-17 ocorrerão quatro vezes por semana. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas