Heriberto Marquetto oficializa sua saída e deixa presidência do Inter-SM

Reverenciado pela torcida e conselheiros alvirrubros pelo seu grande trabalho prestado ao Inter-SM, o presidente Heriberto Marquetto deixou oficialmente o cargo nesta segunda-feira, dia 31 de julho, como o próprio mandatário já havia manifestado logo após o encerramento da Divisão de Acesso de 2017. Como os vices João Carlos Côvolo e Vitorino Bassani também deixaram o clube junto com Marquetto, o presidente do Conselho Deliberativo Rafael Pillar é quem assume o comando do Inter-SM de forma interina. Segundo o estatuto alvirrubro, Pillar tem 60 dias para convocar uma nova eleição presidencial.

– Como já estava definido para o dia 31, o Marquetto entregou o cargo junto com os dois vices no mesmo documento. Pelo estatuto quem assume é o presidente do Conselho, no caso eu, interinamente. Agora em um prazo de 60 dias temos que convocar novas eleições. Esperamos que possa ser antes, que surjam nomes para fazermos as eleições. Neste período vou dar continuidade ao trabalho do Marquetto, um grande presidente, que pagou mais de 90% de nossas dívidas trabalhistas e deixou o clube em uma situação muito boa para a nova diretoria executiva. – comenta Rafael Pillar, presidente do Conselho Deliberativo desde 2013.

Com frequentes conversas sobre o tema e com nova reunião marcada para a próxima quinta-feira, dia 3, Rafael Pillar projeta mais uma eleição tranquila no Inter-SM, apesar de nenhum mome manifestar publicamente a intenção de assumir o clube.

– Como vem sendo praxe nos últimos anos a eleição será mesmo uma “passagem de bastão”. Normalmente não há eleição no voto, mas sim uma aclamação. Todos estão unidos trabalhando pelo clube, não há divisões. Espero que desta vez seja mais uma eleição da mesma forma. Mas nada impede as inscrições de outras chapas, os conselheiros são livres para formarem chapas. No entanto pela tradição e pelo que vislumbro será chapa única, sem problemas e disputas. – acrescenta Pillar.

Presidente do Conselho Deliberativo do Inter-SM Rafael Pillar é quem assumiu o comando do clube com a saída de Heriberto Marquetto. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas