Equipe de Santa Maria busca liderança do Gaúcho de Rali em Panambi

Após quatro etapas disputadas, o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade chega à sua quinta prova neste final de semana, entre os dias 4 e 5, na cidade de Panambi. A corrida promete acirrar ainda mais a briga pelas primeiras colocações na competição, em todas as categorias. Depois de entrar na competição, apenas na terceira etapa, o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, está na terceira colocação da categoria RC3, sete pontos atrás dos líderes. Ao lado do navegador Edgar Marsarotto Jr (de Erechim), ele espera repetir as boas corridas já disputadas no passado.

– A prova de Panambi me traz as melhores recordações, primeiro troféu no Gaúcho de Rali de Regularidade, em 2009 e o título do velocidade na categoria RCR, em 2014. É uma região muito boa pra pratica do rali. O Automóvel Clube (Aclupa) está montando uma excelente prova e esperamos andar forte pra tentar buscar a diferença dos líderes do campeonato-  destaca Cassol.

Luciano e Edgar sabem que, apesar de ser um campeonato de velocidade, a regularidade e constância são importantes para se chegar ao final do ano em condições de brigar por título na categoria. A prova é muito importante, e tem coeficiente “2”, fazendo com que a pontuação tenha valor dobrado, já que a equipe está à poucos pontos do líder. O VW Gol da equipe RW Motorsport também terá ajustes para esta prova de Panambi. Luciano Cassol tem se mostrado otimista com a temporada do Campeonato Gaúcho. O piloto será organizador de uma das etapas da temporada, que será disputada em Santa Maria, no dia 28 de outubro.

O VW Gol da equipe RW Motorsport promete acirrar ainda mais a briga pelas primeiras colocações na competição. (Foto: Divulgação/Prime Comunicação)

– O time da RW Motorsport (ADD Telecom, Enxovais e Cia, Emblearte Comunicação Visual e Raceweb.com.br/Milani Seminovos) espera uma boa corrida. “Panambi tem um pessoal apaixonado por rali. Pelas fotos que já enviaram em grupos de mensagens, estão trabalhando muito para deixar as estradas perfeitas. Tenho certeza que será uma prova muito legal. Nossa expectativa realmente é ter um bom resultado nesta etapa. O Luciano tem um ótimo carro e ainda estamos aprendendo a tirar o máximo dele e até mesmo superar os nossos próprios limites, espero que o entrosamento da dupla nesta prova seja ainda melhor que foi em Erechim e que no final o resultado o melhor possível – amplia o navegador Marsarotto Jr.

O programa do Rally de Panambi começa ainda na sexta, dia 4, com a chegada das equipes pela manhã e início dos reconhecimento das especiais, pelos competidores, à tarde. No sábado, pela manhã, novos reconhecimentos e a tarde, a largada do primeiro dia da corrida. Este primeiro dia valerá pontuação para a sétima etapa do Brasileiro e quinta do Gaúcho. Já no domingo, dia 6, etapa única do Brasileiro, a oitava da temporada. A premiação, no Parque de Apoio, se dará às 13h de domingo.

*Via Prime Comunicação

Notícias Relacionadas