Bruno Massen volta aos ringues de Canoas para novo desafio

Depois de Santa Maria quebrar o recorde com quatorze pugilistas presentes em uma única competição da Federação Rio-Grandense de Pugilismo, caberá a apenas um atleta representar a força e tradição da nobre arte local neste próximo domingo, dia 6, novamente em Canoas. No Torneio Novos Talentos, que chega a sua décima segunda edição, o santa-mariense Bruno Massen, de 19 anos, faz a sua terceira luta da temporada atrás da terceira vitória consecutiva.

Mais nova joia lapidada pelo professor Jonas Cavitchoni, responsável pela equipe Cavitchoni Team Boxing e de levar o nome da cidade entre a elite nacional da modalidade, Bruno Massen mantém 100% de aproveitamento na divisão dos pesos leves, até 60kg, em seu recém-inaugurado currículo de lutador.

Em junho, marcando o retorno oficial da Cavitchoni Team Boxing aos ringues, o pugilista conquistou a vitória sobre Romário Ribeiro no Torneio Cidade de Canoas ao vencer os três rounds. Um mês depois, em julho, o triunfo ocorreu sobre Valdomiro Patrick no Torneio Punhos de Ouro também por decisão unânime. Já para o próximo domingo a busca de Bruno será pelo seu primeiro nocaute.

– Na preparação da primeira luta nós focamos o treino na velocidade e no fôlego. Na hora da luta trabalhei volume de golpe e pontuação. Na segunda luta focamos na força, musculação para chegar na luta e poder nocautear. Trabalhei para isso e no final do terceiro round sangrei o nariz do adversário. Agora estamos trabalhando na explosão dos golpes, misturando a velocidade e a força para tentar um talvez primeiro nocaute. Trabalhei bastante esquiva e reflexo também. Queremos voltar sim com mais uma vitória pra casa visando o Campeonato Gaúcho. – comenta  o boxeador Bruno Massen, que para garantir vaga no Campeonato Gaúcho precisa ter realizado no mínimo seis combates na temporada.

A abertura oficial do Torneio Novos Talentos ocorre às 16h deste domingo, no Ginásio Bolão Gaúcho.

Bruno Massen e o professor Jonas Cavitchoni voltam a Canoas neste domingo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas