Liga Central de Esportes Equestres desembarca no Centro Hípico de Santa Maria

O próximo final de semana promete ser agitado para cavaleiros e amazonas do Coração do Rio Grande. Isto porque, após um hiato de quatro meses, o Campeonato de Salto da Liga Central de Esportes Equestres (LCEE) realiza a sua segunda etapa da temporada 2017 entre este sexta-feira, dia 4, até domingo, dia 6. Intitulado “Temporada Hípica 109 Anos da Divisão Encouraçada”, o concurso será válido também pela terceira etapa do Campeonato de Salto do Comando Militar do Sul (CMS) e por isso deve bater o recorde de conjuntos participantes da atual edição.

Tendo como palco a pista de salto GEN DIV Luiz Alfredo Reis Jeffe, no Centro Hípico de Guarnição de Santa Maria, as provas pela LCEE ocorrem nas categorias Escola 0,60m, Escola 0,80m, Cavaleiro Novo 0,90m, Cavalo Novo 0,90m, Extra 1,00m, Preliminar 1,10m e Principal 1,20m. Já pelo Campeonato do CMS as disputas se restringem as categorias Estreante 0,90m, Preliminar 1,00m, Master 1,00m, Intermediária 1,10m e Principal 1,20m. Vale destacar que as disputas no CMS são realizadas apenas por militares, enquanto no LCEE os concorrentes são todos os conjuntos filiados à Liga.

A reunião técnica do Concurso “Temporada Hípica 109 Anos da Divisão Encouraçada” ocorre nesta sexta-feira, às 18h30min, no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM). Já as provas tem início às 8h de sábado.

Campeonato de Salto da LCEE volta a movimentar as principais equipes hípicas de Santa Maria. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas