Em Tapejara, pilotos de Santa Maria aceleram pelo Brasileiro e Gaúcho de Velocross

Entre o próximo sábado e o domingo, dias 5 e 6, a cidade de Tapejara recebe os principais pilotos do país e do estado pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro e também pela quarta etapa do Campeonato Estadual de Velocross. E se a elite da modalidade estará presente, isso significa que Santa Maria também irá acelerar na pista do Parque de Rodeios Ângelo Eugênio Dametto.

Cinco pilotos do centro do estado sobem em suas motos no norte do estado. E se na competição nacional a bandeira santa-mariense não voltará a figurar entre os campeões do ano, na competição gaúcha a história é diferente. Após três etapas realizadas Fernando Sanches lidera em três categorias (VX3, VX4 e VX5 Importada), Jordan Martini ocupa o topo do ranking em duas, 230 Pró e Nacional Força Livre, e Eduardo Braga é o primeiro colocado da 55cc B.

Além dos três, também entram em ação em Tapejara os pilotos Bruno Braga, que compete na classe Intermediária VX2 e na VX2, Jader Martini, na Intermediária 230cc e Intermediária Especial, Rayana Dallasta, na VXF Nacional, Clóvis Motta, na VX3 Nacional e Importada e VX4 Nacional e Importada, e Cássio Rossi, na Intermediária Nacional 230.

Sem mais chances de brigar pelo título no Campeonato Brasileiro, Fernando Sanches espera consolidar ainda mais a liderança no Campeonato Gaúcho em suas categorias. (Foto: André Charão)

Notícias Relacionadas