VSMAE estreia no Campeonato Estadual com derrota em casa

Clube em franca ascensão no cenário esportivo santa-mariense e na região central, o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) escreveu mais um importante capítulo da sua recente história na tarde deste sábado, dia 5. Com aproximadamente dois anos de existência, a equipe fez a sua estreia oficial no Campeonato Estadual Adulto Feminino 2017, nesta que é até então a principal competição em que representa o Coração do Rio Grande.

No Centro Desportivo Municipal (CDM), o VSMAE recebeu a Associação Erechinense de Voleibol (AEV), de Erechim, e acabou superado por 3 sets a 0, onde junto com o esperado nervosismo da estreia sentiu na pele as dificuldades que deve encontrar em seu primeiro ano entre a elite.

VSMAE entrou em quadra para a sua primeira partida da história no Campeonato Estadual Adulto Feminino. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O primeiro set foi o que o VSMAE mais conseguiu equilibrar as ações contra a AEV, equipe que já conta com uma bagagem em nível estadual. Contudo, apesar de mostrar boas virtudes, a equipe do técnico Eduardo Chaves acabou derrotada por 25 a 14. No segundo set o elenco santa-mariense abusou dos erros e acabou superado em 25 a 6. Já no terceiro set, apesar do VSMAE até tentar esboçar uma reação, o time de Erechim venceu por 25 a 12.

– O primeiro set foi muito bom. As gurias sentiram o nervosismo normal da estreia, principalmente as mais novas. Muitas das nossas atletas nunca tinham disputado um campeonato oficial em nível estadual. No segundo set tivemos um pouquinho de dificuldade, quando ficamos muitos pontos atrás a ansiedade, nervosismo subiu, o que é normal para o primeiro jogo. Já no terceiro set foi a continuação. Temos que trabalhar muito o psicológico das atletas. Tivemos erros normais de jogo de qualquer equipe ansiosa que estreou no Estadual. Que sirvam de estudos e lições para o próximo jogo.

– diz o técnico Eduardo Chaves.

Apesar do tropeço o presidente e grande responsável pelo VSMAE, Ederson Souza, fez questão de valorizar a entrega das atletas e também lembrou do projeto traçado pelo clube:

– Ficamos realmente emocionados com esta partida de hoje. Projetamos um trabalho de plantar esse ano para colher a partir do ano que vem. Pegar meninas que nunca competiram no Estadual e colocar elas contra equipes formadas para adquirirem experiência e maturidade. Sabemos que vai ser difícil esse ano, mas vamos formar uma equipe de atletas, vamos amadurecer uma equipe, vamos preparar uma equipe. Hoje não veio a vitória. Falta a experiência, tranquilidade, coisas que só os jogos trarão para nós, mas temos certeza que estamos no caminho certo. Todo sacrifício vale a pena. Ver essas meninas jogando, com o olho brilhando, isso vale muito. Estamos plantando para um futuro.

Na próxima rodada, marcada para o dia 13 de agosto, o VSMAE recebe no Ginásio do Corintians o CEFA, de Marau.

Equipe santa-mariense terá apenas uma semana de preparação até o próximo duelo, contra o CEFA. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tabela do VSMAE no Campeonato Estadual Adulto Feminino 2017:

1º TURNO
05/08 – VSMAE 0 x 3 AEV
13/08 – VSMAE x CEFA
26/08 – BSBIOS/UPF x VSMAE

2º TURNO
14/10 – VSMAE x BSBIOS/UPF
15/10 – AEV x VSMAE
05/11 – CEFA x VSMAE

Notícias Relacionadas