Copa João Saldanha celebrou o futebol de mesa mais uma vez em Santa Maria

No  último sábado (05/08), o futebol de mesa invadiu mais uma vez o  Centro de Educação Física e Desportos(CEFD) da UFSM para a disputa da 3ª Copa João Saldanha Futebol de Mesa, homenagem dos botonistas aos 100 anos do histórico jornalista, escritor e treinador de futebol, João Alves Jobim Saldanha, comemorados em 2017.

O evento reuniu 16 participantes de quatro agremiações – sendo três delas de Santa Maria e uma de São Gabriel (NUFUME, AAMIFUME, LIPAFUME e AGFUME). A primeira fase ocorreu pelo sistema de grupos (4 grupos de 4) classificando os 2 primeiros para a série ouro e os 3º e 4º lugar disputarem respectivamente as séries prata e bronze, em confrontos de mata-mata para determinar suas classificações.

O campeão desta edição foi Glenio Braga de Moraes (Lipafume), representando o Riograndense. O vice ficou com Clanderson D’Ávila (Nufume), que disputou a competição com o Grêmio. Já o campeão da Série Prata foi Luiz Fehn do Nufume, com o Independiente da Argentina. O vice da Série Prata ficou com Dante Bravo (Lipafume), com o Liverpool da Inglaterra. Na Série Bronze, quem levantou o troféu foi Cristiano Borges (Agfume), com Nacional do Uruguai. Veja a classificação final do torneio válido para o Ranking da Região Central:

Série Ouro
Campeão: Glenio Braga de Moraes
Vice-Campeão: Clanderson D’Ávila
3º Lugar: Eduardo D’Ávila
4º Lugar: Carlos Ribeiro
5º Lugar: Vitor Lopes
6º Lugar: José Ademir
7º Lugar: Roberto Ribeiro
8º Lugar: Renato Machado

Série Prata
Campeão: Luiz Fehn
Vice-Campeão: Dante Bravo
3º Lugar: Beto Ribeiro
4º Lugar: Marcelo Ribeiro

Série Bronze
Campeão: Cristiano Borges
Vice-Campeão: Edenir Dutra
3º Lugar: Gabriel Almeida
4º Lugar: Sérgio Prieb

Notícias Relacionadas