Pilotos de Santa Maria trazem bons resultados do Brasileiro e Gaúcho de Velocross

No aniversário de 62 anos de Tapejara, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) juntamente com o Motoclube Tapejara e a Prefeitura Municipal realizaram neste último sábado e domingo, dias 5 e 6, a quinta etapa do Brasileiro e a quarta etapa do Gaúcho de Velocross. Diante de um público de mais de 6 mil pessoas, 221 pilotos divididos em motos nacionais e importadas não decepcionaram promovendo verdadeiros duelos.

Fernando Sanches subiu três vezes no pódio de Tapejara. (Foto: Maurício Barbosa//FGM)

De Santa Maria sete pilotos entraram em ação no norte do estado. Destaque principal para o experiente Fernando Sanches, que se por um lado não tem mais chances de reconquistar o título nacional segue soberano na competição estadual. Em Tapejara, Fernando terminou com o título na VX5 Importada, o segundo lugar na VX4 e o terceiro na VX3, resultados que o mantém na liderança do Campeonato Gaúcho nas três categorias.

– Não estava em um bom final de semana, se não também teria vencido a VX4 e na VX3 ficado em segundo. Sofri bastante no sábado, não estava em um dia bom. Tinha muito buraco na pista e a suspensão da moto não estava bem regulada também. A moto pulou muito e eu cansei. Vinha liderando a prova na VX4 e no final cansei e acabei entregando de graça faltando quatro voltas. Como estou com folga no campeonato optei em chegar em segundo. A pista estava muito boa, mas muito difícil de ultrapassagem. No domingo, na VX3, já estava muito desgastado e optei por fazer uma “tocada” mais light. Estou feliz com os resultados. No Brasileiro estou sem chances, mas no Gaúcho estou líder nas três categorias. Vou trabalhar o restinho do campeonato com bastante tranquilidade, para manter a liderança e tentar ser campeão nas três categorias, o que será um fato inédito. – afirma o piloto Fernando Sanches.

Confira no quadro abaixo o desempenho dos santa-marienses:

Fernando Sanches: 1º lugar na VX5 Importada, 2º lugar na VX4 e 3º lugar na VX3
Jordan Martini: 2º lugar na 230 Pró e 7º lugar na Força Livre
Jader Martini: 4º lugar na Intermediária Importada e 4º lugar na Intermediária Nacional
Eduardo Braga: 2º lugar 55 B
Cássio Rossi: 6º lugar na Intermediária Nacional
Clóvis Motta: 11º lugar VX4
Rayana Dallasta: 15º lugar na VXF Nacional

*Via FGM

Notícias Relacionadas