Lateral ex-Novo Horizonte e dupla Rio-Nal acerta com o Novo Hamburgo

É no atual campeão do Campeonato Gaúcho que o jovem lateral-esquerdo Oscar dará continuidade a sua promissora carreira. Natural de Nova Prata, mas radicado em Santa Maria, onde reside com família desde 2010 e defendeu a Sociedade Esportiva Novo Horizonte, Inter-SM e Riograndense, o jogador de 19 anos está desde o final do mês de julho treinando com o plantel sub-19 do Novo Hamburgo. A chamada oportunidade de ouro e grande vitrine para Oscar, que pretende mostrar todo o seu valor para quem sabe brigar por uma vaga entre o elenco principal do Anilado na disputa da elite estadual em 2018.

– Estou muito feliz em poder fazer parte desse grande clube, o Esporte Clube Novo Hamburgo, o atual Campeão Gaúcho 2017. É a chance de ouro para a minha vida, um clube onde vem crescendo muito no Rio Grande do Sul, e no cenário brasileiro. Daqui saiu diversos jogadores de alto nível para grandes clubes brasileiros. Estou treinando firme, todos os dias como se fosse o primeiro e o último. É uma chance que estava querendo, me preparando para o momento certo e estou muito confiante. Pretendo evoluir e me qualificar a cada dia mais. Vou dar o sangue todos os dias para que no futuro possa colher os frutos do meu trabalho diário. – menciona Oscar.

A estreia do lateral-esquerdo com a camisa do Novo Hamburgo será no próximo domingo, dia 13, na abertura da Copa FGF Sub-19, contra o Guarany-CAM, em Camaquã. O Anilado ocupa o Grupo B da competição, ao lado de Riopardense, Bagé, Caxias, Cidreira, Internacional e Torino.

Além do Novo Horizonte (2010/2012), Inter-SM (2016) e Riograndense (2017), Oscar também contabiliza passagens pelas categorias de base do Internacional (2008/2010), Fragata (2013/2015), Glória (2015), Gama (2016) e Taguatinga, do DF (2016).

Lateral Oscar com a camisa anilada do Novo Hamburgo. (Foto: Novo Hamburgo)

Notícias Relacionadas