Riograndense escolhe presidente para mandato tampão nesta quinta-feira

Afastado dois anos do futebol profissional por ter abandonado a disputa da Terceirona Gaúcha 2017, o Riograndense elege nesta quinta-feira, dia 10, o seu novo presidente. Com a renúncia de José Luiz Coden ao cargo a onze meses do fim do mandato, um novo pleito foi convocado pelo Conselho Deliberativo esmeraldino para escolher o novo mandatário. Nome este que já está definido pelos conselheiros.

Logo após a saída de José Luiz Coden, conversas e reuniões entre os bastidores do clube já indicavam Wolmar Heringer como o novo mandatário. O que mais tarde foi confirmado publicamento pelo próprio conselheiro, que presidiu o Conselho Deliberativo do Riograndense entre 2012 e 2016 e foi vice-presidente de futebol em 2017. Única chapa inscrita até o momento (prazo se encerra às 18h desta terça-feira, dia 9), Wolmar Henringer será aclamado por unanimidade no encontro desta quinta-feira para encerrar o biênio 2017-2018 à frente do Riograndense.

– O Wolmar Heringer será nosso novo presidente. Esperamos todos conselheiros e sócios para que compareçam para dar essa força ao Riograndense. Precisamos de um novo rumo no clube. Conversamos bastante, os conselheiros estão sempre em reuniões, e temos a certeza que amanhã (quinta-feira) o Wolmar será oficializado nesta eleição direta. Já na sexta-feira começaremos a dar andamento nos projetos do clube, principalmente no projeto de remodelação do nosso estádio e campo. – comenta o conselheiro Arizoli Vaz.

A primeira chamada da eleição ocorre às 19h e a segunda às 19h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Estão aptos a votar conselheiros e sócios em dia com o clube.

Wolmar Henriger será aclamado o novo presidente esmeraldino. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas