Em Canoas, atletas da AGT disputam Campeonato Gaúcho de Muay Thai

Um mês após promover e entrar em ação pelo VI Combat Guerreiros Thai, a Associação Guerreiros Thai (AGT) encara novos desafios neste domingo, dia 13. E o retorno da equipe referência na arte marcial tailandesa será logo pelo principal evento estadual da modalidade, o Campeonato Gaúcho de Muay Thai e Muay Boran, que irá reunir em Canoas atletas de todos os cantos do Rio Grande do Sul.

Da AGT sete lutadores sobem ao ringue montado no Clube Bolão Gaúcho. Quatro deles por combates no muay thai amador e os outros três no muay thai profissional. Entre os duelos da elite estão Flávio Pinheiro, hoje o grande nome da AGT, Neimer Ávila e Iolanda Garcia. Já no card da categoria amador estão Matheus Rocha, Lucas Costas, Gabrieli Nunes e Christiano Braga, sendo os dois últimos estreantes na modalidade.

Dos representantes santa-marienses, Iolanda e Gabrieli disputam lutas casadas em Canoas, enquanto os demais lutadores encaram seus combates no formato GP, em que o atleta tem que vencer até três lutas seguidas para conquistar o título do evento. Vale destacar que os campeões do Campeonato Gaúcho garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Muay Thai.

– A preparação como sempre foi forte, agora finalzinho de perca de peso. Vamos lá fazer o que treinamos, vamos ver no que vai dar. Vão ser três lutas e vamos lá pra incomodar. Estou tranquilo, espero fazer uma boa luta, não me machucar e aí acho que vem o cinturão para casa. Esse Campeonato Gaúcho abre vaga para o Brasileiro e vou dar o meu máximo para estar lá. – afirma Flávio Pinheiro.

Flávio Pinheiro contabiliza uma vitória e uma derrota no muay thai profissional, enquanto que no amador quatro triunfos e um revés. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Confira as lutas dos atletas da AGT no Campeonato Gaúcho 2017:

MUAY THAI AMADOR

Categoria 51 kg
Gabrieli Nunes (AGT) x Camila Braga (Everson Carvalho)

Categoria 54 kg
Christiano Braga (AGT)
Matheus Rocha (AGT)
Iuri Mesquita (Sued Team)
Ivis Borges (Everson Roldao)
Luís Henrique (Tigre Guaíba)

Categoria 67 kg
Lucas Costa (AGT)
André Freitas (Carneiro Team)
Anderson Rocha (Lions Camaquã)

MUAY THAI PROFISSIONAL

Categoria 61 kg
Iolanda Garcia (AGT) C Xhenia Morta (Sok Thai)

Categorial 61 kg
Neimer Ávila, eq. AGT)
Jackson Padilha, eq. Alex Trovão)
Pablo Monge, eq. Unabomber)

Categoria 63.5kg
Flávio Pinheiro (AGT)
Paulo Souza (Greco)
Wellington Lobo (Elite Thai)
Leovison Azeredo (Zeca Thai)
Leoni Batista (Unabomber)

Notícias Relacionadas