União Independente se despede da primeira fase da Série Bronze com duelo em Santiago

No próximo sábado, dia 12, o União Independente Futsal desembarca em Santiago para a sua despedida da primeira fase da Série Bronze 2017. Como oponente do vice-líder áureo-cerúleo pela décima oitava rodada da competição estadual está a SER Santiago, terceira colocada e que assim como o União já está assegurada na segunda fase. Fator que poderia significar uma partida protocolar, apenas para cumprir tabela.

Contudo, graças ao regulamento da Série Bronze, o embate entre santa-marienses e santiaguenses irá definir os próximos passos das duas equipes, já que a divisão dos grupos na próxima fase ocorre a partir da classificação geral da Série Bronze. Atualmente o União ocupa a segunda melhor colocação geral.

– Para nós a partida vale muita coisa. Vale uma colocação melhor na classificação geral da Série Bronze, que a gente sabe que é muito importante para as próximas fases. Vamos com força máxima, mas sabendo que tem alguns atletas pendurados e que seria muito importante não perder ninguém para a primeira rodada da próxima fase. – destaca o artilheiro do União Lucas Peres, autor de 16 gols na competição.

E é justamente os cartões já sofridos que fazem o técnico Rodrigo Gomes ter que alterar o quinteto principal do União. Para a partida deste sábado o elenco santa-mariense não poderá contar com o goleiro Edinho e com o ala Felipinho, ambos suspensos. No gol as opções são Maicon e Dunga, enquanto que o quarteto de linha inicial deve ser formado por Ricardinho, Lucas Peres, Bernardo e Índio, repetindo assim a formação que começou o clássico contra a UFSM. Quem também fica à disposição de Rodrigo Gomes é o pivô Douglas Righi.

Vice-líder do Grupo A da Série Bronze com 43 pontos, o União Independente pode até terminar a fase na primeira colocação. Para isso a equipe precisa vencer o SER Santiago por uma diferença de oito gols, tirando assim a vantagem do atual líder São José, que soma 37 pontos e saldo de 20 gols. Adversária deste sábado, a SER Santiago é a terceira colocada com 27 pontos.

– Terminar a primeira fase entre as equipes de melhor campanha representa que nosso trabalho está sendo muito bem feito e o resultado final esta aí. Estamos entre as melhores equipes do estado, mas sabemos que agora na outra fase começa tudo de novo, tudo do zero. Temos que seguir trabalhando forte para chegar no melhor nível possível nos mata mata. – finaliza o ala Lucas Peres.

União Independente chega a última rodada da primeira fase com uma campanha de onze vitórias, um empate, três derrotas e 75,5% de aproveitamento. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas