Valendo a classificação para próxima fase, UFSM faz “jogo do ano” contra a Serade

É como a partida mais importante até então da temporada 2017 que a UFSM Futsal trata o confronto deste sábado, dia 12, contra a Sociedade Esportiva e Recreativa Amizade (Serade), de São Borja. Válido pela décima oitava rodada do Grupo A, o embate marcado para às 20h no Ginásio Saul José Machline ganha ares de decisão já que vale ao time universitário o passaporte para a segunda fase da competição.

Sétima colocada na tabela, a UFSM precisa vencer o elenco são-borjense para não depender de resultados paralelos. Caso tropece, o time santa-mariense torce pela derrota do Palmeiras para a ACF, que se enfrentam em São Gabriel.

– Realmente chegamos a uma situação que não queríamos dentro do campeonato. Essa decisão que vamos passar por sábado representa todo o esforço e dedicação de cada atleta e de toda a comissão durante o ano, e por isso estamos levando o jogo como o mais importante da história do projeto. Sabemos da dificuldade que será enfrentar o time do Serade, por toda a qualidade deles e pelo fato de que eles também querem aumentar seu aproveitamento. – observa o fixo e capitão Diozer.

Para garantir a vaga na próxima fase a UFSM Futsal terá que quebrar um jejum na competição estadual. Desde o dia 6 de maio, ou seja, há mais de dois meses, a equipe do técnico Gabriel Pranke não vence uma partida na Série Bronze. Desde a longínqua vitória sobre o líder São José foram dez jogos disputados e dez derrotas sofridas. Por conta de tudo isso a mobilização durante a semana que antecede o duelo contra a Serade foi ainda maior entre o grupo de atletas, que só tem olhos para a vitória neste sábado.

– Acreditamos na vitória, na nossa capacidade e principalmente no que ainda podemos fazer no campeonato. Acredito que temos todas as possibilidades de sair com a classificação. – sentencia Diozer.

O capitão da UFSM também fez questão de convocar a torcida santa-mariense para comparecer em peso ao Ginásio do Corintians:

– Sempre contamos com nossa torcida. Isso foi de fundamental importância para chegarmos até aqui com chances de classificar e sábado precisamos dela do nosso lado novamente para aumentar nossa força nessa grande decisão.

O técnico Gabriel Pranke não poderá contar com os fixos Jonatan, suspenso, Jean e Marcelinho, lesionados. Em contrapartida o ala Fiapo volta após cumprir suspensão contra o União Independente o pivô Ravenello deve ser liberado pelo departamento médico para atuar.

Para lotar o ginásio a UFSM realiza uma promoção de ingressos até a noite desta sexta-feira, dia 11, onde R$ 5 dá direito a duas entradas na partida. Já no dia do confronto cada ingresso custa R$ 5.

UFSM espera contar mais uma vez com a força da torcida no duelo decisivo contra a Serade. (Foto: Felipe Bortoluzzi/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas