UFSM e União realizam clássico local pelo Estadual Sub-20

O Ginásio do Corintians será palco do clássico entre as equipes sub-20 da UFSM Futsal e do União Independente, que acontece às 20h deste domingo(13/08). Válido pela última rodada da primeira fase do Estadual, o confronto entre os dois times da cidade será para garantir o terceiro lugar da chave 2.

A equipe que terminar na terceira colocação terá, teoricamente, um caminho mais fácil na segunda fase da competição. No primeiro turno, o clássico terminou empatado em 3 a 3. Os ingressos para assistir ao jogo custarão R$5,00 cada e serão vendidos na hora.

UFSM Futsal

O time da Federal ocupa a quarta colocação da chave, com 8 pontos. O grupo do treinador Marcos Carrão encaminhou sua classificação na última rodada, após vencer o São José do Inhacorá, fora de casa, pelo placar de 9 a 6. Com o mando da quadra, o time da UFSM vai completo para o clássico.

– A expectativa para esse clássico é grande, pois quem ganhar assume a terceira posição. Sabemos da qualidade do União, mas vamos concentrados e confiantes em busca da vitória – disse o pivô Geovane Borges.

A UFSM Futsal vai completo para o clássico. (Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL)

União Independente

Já o time áureo-cerúleo ocupa a terceira posição da chave, com 10 pontos. Os meninos treinados pelo técnico Guilherme Tochetto se classificaram para a segunda fase do campeonato, após vencer o Lagoa Futsal por 4 a 0. Para o jogo de domingo, o União terá a volta de Durlo, que estava suspenso. Machucados, Guerra e Bortoluzi desfalcam a equipe.

– Atmosfera de clássico é sempre a mesma, disputado e intenso. Sabemos que não será um jogo para cumprir tabela. As duas equipes querem ganhar e fazer valer tudo o que foi feito durante a primeira fase – comenta o capitão Félix Nascimento.

O União Independente terá a volta de Durlo para o clássico (Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas