Contra a forte equipe da CEFA, VSMAE conhece segunda derrota no Estadual feminino de vôlei

Estreantes no cenário gaúcho de voleibol, o representante da cidade – Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE), voltou a sediar uma partida pelo Campeonato Gaúcho Adulto feminino. Após perder na abertura da competição para a AEV, de Erechim, as santa-marienses receberam a visita de uma das favoritas ao título, o Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento (CEFA), de Marau, em duelo disputado na tarde deste domingo (13/08), no ginásio do Corintians e sentiram a força do time que disputa a seletiva para a Super Liga B ao serem derrotadas por 3 set’s a zero.

Em exatos 60 minutos, o time visitante, que teve como maior destaque a santa-mariense Manoela Zanon, ex-AVF, não teve dificuldades para impôr ritmo forte e controlar o marcador desde o início. No primeiro set, vitória por 25 a 8. Já no segundo, 25 a 10 em pouco mais de 20 minutos de jogo. No terceiro, o time de Marau espantou qualquer reação das meninas da casa e fecharam a partida com parcial de 25 a 5.

Time santa-mariense está em sua primeira temporada de competições. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

– As gurias foram muito bem no primeiro set. Elas estão de parabéns. Hoje não teve aquele nervosismo do primeiro jogo, principalmente das mais jovens. O psicológico delas mudou, a gente trabalhou isso durante a semana e elas se soltaram mais, teve sequência de jogo, analisaram a equipe adversária. Elas estão de parabéns, botaram a cara na quadra. – avaliou o técnico Eduardo Chaves.

Tabela do VSMAE no Campeonato Estadual Adulto Feminino 2017:

1º TURNO
05/08 – VSMAE 0 x 3 AEV
13/08 – VSMAE 0 x 3 CEFA
26/08 – BSBIOS/UPF x VSMAE

2º TURNO
14/10 – VSMAE x BSBIOS/UPF
15/10 – AEV x VSMAE
05/11 – CEFA x VSMAE

Notícias Relacionadas