Atuando no futebol catarinense, lateral-direito Darlem comemora bom momento na temporada

É na bela cidade catarinense de Camboriú que o lateral-direito Darlem dá continuidade a sua carreira. Uma carreira que até agora confirma toda expectativa depositada em seu nome. Depois de ser titular absoluto no Pelotas durante a Divisão de Acesso de 2017, o jogador de 23 anos nascido em Restinga Seca e radicado em Santa Maria acertou a sua transferência para o Camboriú Futebol Clube, onde no próximo dia 19 completará dois meses de clube na segunda divisão estadual e com prestígio em alta. Mais um ano com o calendário cheio para Darlem, sonho de qualquer jogador em ascensão e em busca de novos mercados.

Tratado por muitos como a maior joia revelada pelo Riograndense nos últimos anos, Darlem deixou Santa Maria após cinco temporadas no Estádio dos Eucaliptos (2010/2015), onde passou de revelação das categorias de base para um dos principais nomes do time principal. Após a marcante passagem pelo Periquito o lateral rumou para o sul do estado em 2016 para vestir as cores do Pelotas, clube no qual defendeu até o mês de maio de 2017.

Pela Divisão de Acesso 2017 Darlem atuou em quatorze dos dezesseis jogos da equipe pelotense na competição, até ser eliminado pelo Lajeadense nas quartas de final. Regularidade que aliada as boas atuações abriram as portas do futebol catarinense para o menino criado na localidade de São Miguel Velho, interior de Restinga Seca.

– Cheguei dia 19 de junho após uma indicação do meu empresário Fabiano Cervi e do agente Marcos Pedroso. O Camboriú estava precisando de um lateral-direito e gostaram do meu DVD de trabalho. A negociação foi rápida, já vinha de um tempo parado do Pelotas e tinha vontade de atuar no futebol catarinense. Isso facilitou ainda mais a negociação. É para abrir uma porta nova de trabalho no futebol pelo Brasil. É importante eu ter essa sequência na temporada, por estar atuando e também na vitrine do futebol. – afirma Darlem.

Camboriú é o terceiro clube profissional da carreira do lateral-direito Darlem. (Foto: Beno Küster/CFC)

Contratado pelo Camboriú para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, Darlem já atuou em oito dos dez jogos realizados pelo Tricolor da Baixada. As únicas partidas em que esteve fora foi graças a um estiramento sofrido na coxa, na última rodada do primeiro turno e na primeira do returno. Agora, 100% recuperado, o lateral fica à disposição para encarar o Concórdia no próximo domingo, dia 20.

– Está sendo uma experiência boa, minha primeira vez no futebol catarinense. Depois que me profissionalizei só tinha atuado no futebol gaúcho. É um pouco diferente o futebol daí, a competição é sub-23, com cinco atletas por jogo acima da idade só, mas me adaptei bem e fui muito bem recebido no clube e também pelos novos companheiros. – diz Darlem.

Em dez jogos na competição o Camboriú contabiliza seis vitórias, dois empates, duas derrotas e ocupa a vice-liderança geral da competição. Além dos campeões de cada turno, garantem vaga na semifinal os dois melhores times com melhor índice técnico entre o turno e returno.

– Espero fazer um bom segundo semestre aqui na divisão de acesso do Campeonato Catarinense, dar sequência no que eu vinha fazendo no sul. Vim aqui para somar, para mostrar meu bom futebol e com certeza ajudar o Camboriú a voltar a primeira divisão do Catarinense. – declara o atleta

Além de Darlem, o Camboriú também conta com outras figuras conhecidas do futebol santa-mariense. Dentro de campo, na lateral oposta a de Darlem, a equipe conta com o lateral-esquerdo Cássio, que atuou pelo Inter-SM em 2014 e 2017, e fora de campo com o técnico Rodrigo Bandeira, profissional com passagens pelo Riograndense em 2010 e 2016.

Notícias Relacionadas