A distância é mais um adversário para União e UFSM na segunda fase da Série Bronze

Santa Maria conta pela primeira vez com dois representantes na segunda fase da Série Bronze de Futsal, União Independente e UFSM Futsal, os times tiveram campanhas bem distintas ao longo da primeira fase da competição, mas ao fim das 16 partidas conseguiram a classificação para a próxima fase.

O União Independente, classificou-se para a 2ª fase da Série Bronze pelo segundo ano seguido, com a terceira melhor campanha da 1ª fase, a equipe acumulou 11 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Já o time da UFSM conseguiu a classificação inédita para a próxima fase, com uma campanha um pouco irregular, somando 5 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, ficando na 6ª posição, da chave 1.

Na segunda fase da Série Bronze de Futsal serão 20 equipes, dividas em 5 chaves, onde os times jogam entre si, em cada chave, com jogo de ida e volta. Se classificam os três primeiros colocados de cada chave e o melhor quarto colocado.

União Independente e UFSM Futsal representando Santa Maria na 2ª fase da Série Bronze. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Um dos grandes diferencias dessa próxima fase da competição é a distância dos locais das partidas. Durante a primeira fase a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) buscou colocar os times, de cidades mais próximas na mesma chave, porém isso não é mais possível a partir dessa nova fase do campeonato, e com isso além de todos os fatores dentro de campo, as longas viagens também se tornam mais um adversário para os times Santa-marienses.

A equipe do União Independente, treinada pelo técnico Rodrigo Gomes, enfrentará o Atlético Candelariense, o Teutônia Futsal e o SI Cruz Alta, somente em deslocamento para a casa dos adversários serão cerca de 1.000 km. Dessas equipes a viagem mais longa será a Teutônia, em 2/09, serão mais de 500 km entre ida e volta.

– Seguimos com a mesma preocupação para as viagens, de chegar cedo nas cidades, para fazer o reconhecimento das quadras e ter tempo para os atletas descansarem, fazer um lanche e se ambientar para o jogo, afirmou o técnico do União, Rodrigo Gomes.

O União estreia na próxima fase, no sábado 19/08, em Candelária contra o Atlético Candelariense.

Jogos do União Independente na Segunda Fase

Grupo 7
19/08 – Atlético Candelariense x União Independente
26/08 – União Independente x SI Cruz Alta
02/09 – Teutônia x União Independente
09/09 – União Independente x Teutônia
16/09 – SI Cruz Alta x União Independente
23/09 – União Independente x Atlético Candelariense

Enquanto isso a UFSM Futsal seguirá um caminho ainda mais longo nas disputas, em busca da classificação para a 3ª fase da Série Bronze, serão 2.000 km na estrada, em apenas 35 dias. A chave da UFSM conta os times do Sercca, localizado em Casca, que fica há 330 km de Santa Maria; o Serade, de São Borja, afastado cerca de 300 km da casa dos Santa-marienses e ainda o time do XV de Novembro, de Vila Maria, distante 310 km.

–  As viagens são longas, o corpo dos atletas fica mais pesado, o cansaço também aumenta, para isso estamos prevendo um maior número de paradas, sair com mais antecedência, chegar um pouco antes, para se recuperar das viagens. Tudo para auxiliar os jogadores a sentir menos as viagens, declarou Gabriel Pranke, técnico da UFSM Futsal.

A primeira partida da segunda fase da Série Bronze de Futsal, do time da UFSM, será também no próximo sábado(19), contra o time do Sercca, em casa, a partida será no Ginásio do Corintians, às 20h.

Jogos da UFSM na Segunda Fase

Grupo 5
19/08 – UFSM x SERCCA
26/08 – XV de Novembro x UFSM
02/09 – UFSM x Serade
09/09 – Serade x UFSM
16/09 – UFSM x XV de Novembro
23/09 – SERCCA x UFSM

Notícias Relacionadas