Santa-mariense Priscila Araújo encara Carolina Karazek na luta mais importante da promissora carreira

A aguardada estreia no muay thai profissional encerrou em menos de dois rounds e a vitória por nocaute para a lutadora Priscila Araújo. Agora, logo em sua segunda luta entre a elite gaúcha da modalidade, a santa-mariense faz o que está sendo tratada como “luta da vida”. Principal revelação feminina nos últimos anos no município na arte marcial tailandesa, Priscila Araújo irá encarar toda experiência de Carolina Karazek, de Harmonia, considerada uma das principais atletas de todos os tempos no estado. O teste de fogo para a representante da Associação Guerreiros Thai (AGT) ocorre neste sábado, dia 19, pelo Open Greco Fight, em Canoas.

Priscila Araújo encara neste sábado o seu quarto combate da temporada 2017, sendo o terceiro no muay thai. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

E a aguardada oportunidade de lutar contra um dos maiores nomes do muay thai feminino gaúcho chegou às pressas para Priscila Araújo. Até a última semana a atleta se preparava para entrar em ação pelo Campeonato Estadual, quando surgiu o convite de subir ao ringue pelo Open Greco Fight contra Karazek. Uma mudança de último hora, aumentando ainda mais o foco da santa-mariense, que completou aproximadamente um mês de preparação intensa.

– A minha preparação começou há um mês, quando estava treinando para lutar no Campeonato Gaúcho, só mudou o foco e minha adversária. Estou preparada. Independente do resultado vou estar muito feliz por lutar como uma grande lutadora, no nível que é a Karazek. Essa vai ser a minha grande luta. Estou muito feliz e tranquila. Vou subir no ringue e tentar impor meu jogo, fazer tudo o que eu aprendi até hoje. Nós atletas estamos aí para nos superarmos e aprender mais a cada dia. – menciona Priscila.

Em quase três anos na arte marcial, Priscila Araújo, de 20 anos, ostenta um currículo que só confirma o porque já é tratada como uma das lutadoras mais promissoras do interior gaúcho. No muay thai amador são oito vitórias e apenas uma derrota, logo em sua estreia, enquanto que no muay thai profissional uma luta e um triunfo. Já no boxe a atleta acumula três vitórias e apenas uma derrota, também em sua estreia na nobre arte.

Já Carolina Karazek, de 35 anos e da equipe Scorpions, tem em seu cartel combates de kickboxing, MMA, onde conta com cinco vitórias e duas derrotas, e claro, muay thai profissional, modalidade em que é tetracampeã gaúcha e soma doze vitórias em quatorze lutas. Números que confirmam o tamanho do desafio da santa-mariense.

– Tenho muita admiração e respeito pelo trabalho da Karazek, uma das melhores lutadoras do nosso estado. Sei que ela é a favorita, mas vou dar o meu melhor. – finaliza a lutadora da AGT.

O combate entre Priscila Araújo e Carolina Karasek ocorre na categoria até 56kg e será dividido em cinco rounds de dois minutos.

 

Notícias Relacionadas