O Grande Protagonista

Na rodada de domingo do futebol brasileiro escolhi acompanhar o jogo da tv aberta, que por efeito do Inter na Serie B e o Grêmio ter jogado no fim da manhã acabou sendo a partida entre Bahia e Vasco. Lembro de alguma matéria de algum site me deixar curioso sobre o esquema de Milton Mendes no Vasco da Gama. Tudo em segundo plano.

Porque o grande protagonista do horário nobre do fim de semana do Brasileirão estava na França, desfilando no Parque dos Príncipes em Paris. Tudo em tempo real, o esquema do Vasco não deu certo e a bolinha apitava na tela. Do um ao seis e muitos momentos importantes do Paris Saint Germain. Tudo ainda em segundo plano.

O camisa 10 resumiria sua tarde ganhando em dribles curtos e muita habilidade com uma frieza madura para finalizar no sexto gol (Alguém poderia falar em Hexa? – fosse aquele narrrrrradorrrr famoso a transmitir o jogo isso ficaria mais claro). Depois de buscar a virada, tabelar em assistências com a promessa da base da casa e não entrar em polemica com o colega de ataque para bater o pênalti que garantiria um hattrick. Tudo ainda em segundo plano.

Com a sua ida para Paris, Neymar já alcançou o status de protagonista que tanto almejava e não alcançava na Catalunha. Sua transferência escancarou a vontade dos atletas de buscar as camisetas mais pesadas e famosas que puderem vestir, sempre aumentando seus vencimentos em milhões de Euros. Vide o exemplo de dois dos prováveis substitutos do brasileiro no Barcelona. Coutinho e seu desconforto muscular que o tirou das rodadas iniciais da Premier League e Dembelé, que auto declarou litígio com o Borussia Dortmund, causando um desconforto enorme no vestiário e oportunizando, inclusive, apoio do Presidente Uli Hoeness do Bayern de Munique ao clube de Dortmund. E este, senhoras e senhores, é o plano principal do que representou e apresentou a rodada do campeonato francês,  quer dizer, do Brasileirão na tevê aberta em seu horário nobre no final de semana.

vinicius esporte e menteVinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas

Notícias Relacionadas