ASENA traz 10 medalhas do Brasileiro de Canoagem e fecha participação com saldo positivo

Após as medalhas de bronze de Givago Ribeiro e Alexandre Stanque (k2 – 1000m) e Gilvan Ribeiro (k1 – 500m) e a prata de Weslyn Schiefelbein (k4 – 500m), conquistadas na quinta e sexta-feira, a delegação da ASENA fechou a participação no Campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade em Curitiba (PR) com mais sete medalhas, nas provas de sábado e domingo (02 e 03/09), no Parque Iguaçu. No total, foram duas de ouro, três de prata e cinco de bronze da equipe composta por 17 canoístas.

Principal destaque, Mariane Silva foi a responsável pelos dois ouros da equipe, alcançados em provas de 200 e 500 metros. Integrando a equipe mista do k4 500 metros na categoria Sênior e também no k2 200 metros ao lado de Cristina Bianqui.

Weslyn Schiefelbein voltou a fazer parte do quarteto medalhista na distância de 200 metros e faturou sua segunda medalha de prata, desta vez no k2 – 500m, na categoria júnior. No k4 500 metros na categoria sênior, os irmãos Ribeiro, junto a Alexandre Stanque e Ayrton Rodrigues, chegaram em segundo para garantir nova medalha de prata.

A dupla que garantiu a primeira medalha santa-mariense, formada por Alexandre Stanque e Givago Ribeiro também subiu ao pódio, em terceiro, na disputa do k2 – 200 metros. Gilvan Ribeiro (k1 500 metros – sênior), Daniel Machado e Felipe Almeida (k4 500 metros – cadete), e Mariane Silva (k4 500 metros – sênior), fecharam a lista de medalhas com a terceira colocação.

– A gente está bem satisfeito com os resultados apresentados, principalmente com as categorias de base. A Mariane despontando também mais uma vez, o que esperávamos. A participação minha e do Gilvan é para dar uma moral para a gurizada e o nosso objetivo é fomentar o Projeto Remar para que tão logo possamos estar tranquilos sabendo que eles vão estar desempenhando um bom papel representando a ASENA e Santa Maria na canoagem e dando sequência nesse legado que a gente já deixou. – avaliou Givago Ribeiro, que foi até a capital paranaense também para oficializar a aquisição de 13 embarcações olímpicas repassadas pela Confederação Brasileira de Canoagem para o desenvolvimento das atividades na barragem do DNOS da Associação Santamariense de Esportes Náuticos.

Atletas da ASENA representaram Santa Maria em Curitiba. Foto: Divulgação
Atletas da ASENA representaram Santa Maria em Curitiba. Foto: Divulgação

Confira a lista de medalhas:

Ouro
Mariane Silva (categoria sênior): k4 500 metros e k2 500 metros;

Prata
Welsyn Schiefelbein (categoria júnior): k4 – 500 metros e k4 200 metros;
Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Alexandre Stanque e Ayrton Rodrigues (categoria sênior): k4 500 metros;

Bronze
Givago Ribeiro e Alexandre Stanque (categoria sênior): k2 1000 metros e k2 200 metros;
Gilvan Ribeiro (categoria sênior): k1 500 metros;
Daniel Machado e Felipe Almeida (categoria cadete): k4 500 metros;
Mariane Silva (categoria sênior): k4 200 metros.

Notícias Relacionadas