Mais de 200 ciclistas se encontram no domingo no 5º Desafio de Ciclismo Serra de Silveira Martins

Os amantes dos pedais terão na manhã do próximo domingo (10/09) um novo e eletrizante desafio pelas ruas e estradas da região central do estado. Promovido pela Lucatelli Bikes e Bike Center Team, o 5º Desafio de Ciclismo Serra de Silveira Martins reunirá mais de 200 atletas, que competirão nas modalidades de MTB (Moutain Bike) e SPD (Speed), além da novidade cicloturismo, divididos em categorias de iniciantes a elite.

A concentração será a partir das 8h e a primeira largada prevista para às 9:30h, no Hotel Dom Rafael Centro de Eventos no Cerrito, em Santa Maria. Os ciclistas serão escoltados, em largada controlada, pela ERS 509 (Faixa Velha) até o Kipper, no bairro Camobi. A chegada será na Praça Giuseppe Garibaldi em Silveira Martins.

Ambas as modalidades após chegarem ao Kipper seguirão pela Estrada Norberto José Kipper em direção a Arroio Grande. Os ciclistas MTB entram na Estrada José Santo Fighera, Estrada Joaquim Pillon Neto, vão até o Trevo de Palma, pela Estrada do Imigrante, em direção a Estrada do Vale dos Panos e da Pompéia, até Silveira Martins (39,7 km). Os ciclistas da categoria Speed, após Arroio Grande, seguem a Estrada Norberto José Kipper até o Trevo de Palma e voltam pela Estrada do Imigrante, até a cidade, completando um trajeto de 37,9 km.

Há medalhas para todos os atletas que completarem a desafio, troféus aos três primeiros por categorias e prêmio especial aos três primeiros do Mountain Bike e Speed, em metas da prova.

Mais de 200 ciclistas estão confirmados para o Desafio. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas