Quarta etapa do Campeonato Municipal de Orientação fica para trás

Principal competição de orientação de toda região central do estado e uma das mais prestigiadas do país, o Campeonato Municipal de Orientação de Santa Maria (CMOrSM) realizou no último sábado, dia, 16, a quarta e penúltima etapa da temporada 2017. Uma prova realizada toda em meio a chuva, ao frio e ao vento na ALA 4 (antiga Base Aérea), ingredientes a mais para um esporte já caraterizada pela grande aventura e contato direto com a natureza.

Assim como nas etapas anteriores de 2017, os azimutes neste último sábado foram registrados na modalidade Sprint. Já a novidade ficou por conta de um labirinto no qual os atletas eram desafiados a percorrer durante o percurso, exigindo ainda mais concentração na escolha da melhor rota atrás do seu ponto de controle. Aproximadamente cem orientistas marcaram presença na etapa, sendo a maioria do anfitrião Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) e do Natura Clube de Orientação (Natura CO).

– O COSM agradece a Prefeitura Municipal de Santa Maria pelo excelente Programa de APOIO ao Esporte (PROESP), programa que possibilita, junto com o aporte financeiro, melhorias contínuas na organização do Campeonato Municipal de Orientação de Santa Maria, consagrando- o um dos melhores do Brasil. – menciona Vitor Dias, presidente do COSM.

A quinta e última etapa do CMOrSM ocorre nos dias 18 e 19 de novembro.

Primeiros colocados na Elite Masculina e Feminina:

ELITE MASCULINA:
– 1º) Cleber Baratto Vidal (Clube de Orientação de Santa Maria)
– 2º) Jussie Pettini Santos (Natura Clube de Orientação)
– 3º) Lugar Douglas da Silva Schmitz (Clube de Orientação de Santa Maria)

ELITE FEMININA:
– 1º) Franciely de Siqueira Chiles (Clube de Orientação de Santa Maria)
– 2º) Elaine Dalmares Lens (Clube de Orientação de Santa Maria)
– 3º) Juliane Valéria de Carvalho Mendonça (Clube de Orientação de Santa Maria)

Municipal de Orientação voltou a movimentar atleta de Santa Maria neste sábado. (Foto: Divulgação/COSM)

Notícias Relacionadas