Mariane Silva é convocada pela Seleção Brasileira de Canoagem para disputar o Pan-americano

Uma das grandes revelações do projeto REMAR, a atleta da Associação Santamariense de Esportes Náuticos – ASENA, Mariane da Silva, foi convocada mais uma vez para a Seleção Brasileira de Canoagem para participar do Pan-americano de canoagem velocidade. O evento ocorrerá no mês que vem, entre os dias 12 e quinze de outubro, na cidade de Ibarra, no Equador.

Aos 22 anos, Mariane, que já conta com participações no Pan-Americano e no Mundial da categoria, é dona de várias medalhas e títulos à nível estadual e brasileiro. Já em 2013, aos 18 anos, a atleta participou do Brasileiro de Canoagem juntamente com a equipe da ASENA que trouxe 26 medalhas da competição.

No Brasileiro de 2014, Mariane conquistou sua primeira medalha na competição nacional, o bronze no k2 sênior 1000m. O bom desempenho na competição levou Mariane a ser convocada, ainda em 2014, para a equipe permanente da Seleção Brasileira sub-23 na temporada 2015.

E foi em 2015 que veio a primeira convocação para competições internacionais. Mariane foi chamada pela seleção, junto com Gilvan Ribeiro, para disputar o Pan-Americano na categoria canoagem velocidade na cidade de Welland, no Canadá. Nem mesmo deu tempo de voltar pra casa e, no mesmo ano, Mariane foi premiada com mais uma convocação, desta vez para o Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade  em Portugal.

Mesmo não conseguindo conquistar medalhas nas duas competições internacionais, Mariane voltou para o Brasil para mostrar toda a sua força no Brasileiro daquele ano, ganhando três medalhas de ouro  nas provas do K2-200m e nas provas do K4-500m e K4-200m, além do terceiro lugar no K2-500m. No final do ano, novamente ao lado de Gilvan, Mariane foi novamente convocada para a equipe permanente da Seleção Brasileira na temporada de 2016.

Em 2016 Mariane aumentou suas marcas no Brasileiro de canoagem, voltando com a medalha de ouro no k4 200m e k4 500m, prata no k2 200m e k1 1000m e bronze no k2 1000m. Já este ano, Mariane continuou vencedora com ouro no Brasileiro nas provas de k4 500 e 200m e Bronze na k4 200m na categoria Sênior. Ao todo, Mariane soma 13 medalhas na principal competição nacional.

Agora, Mariane se prepara para tentar buscar seu primeiro título internacional. Conforme a Confederação Brasileira de Canoagem, os atletas devem embarcar para o Chile no dia 10 de outubro, com retorno previsto para o dia 16.

Mariane é convocada para o Pan-americano. Foto: Mariane Silva/ Arquivo Pessoal
Mariane é convocada para o Pan-americano. Foto: Mariane Silva/ Arquivo Pessoal

Notícias Relacionadas