Time cadete do HFSM pronto para mais uma etapa do Campeonato Estadual

Como a equipe adulta e principal já encerrou a sua participação no Campeonato Estadual 2017, o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) foca agora suas atenções na competição gaúcha para as categorias de base. Passados cinco meses da disputa da primeira etapa, o elenco cadete santa-mariense volta à quadra entre o próximo sábado e o domingo, dias 23 e 24, novamente em Campo Bom, para a segunda e decisiva etapa do Estadual.

Estreante no Campeonato Estadual, o time cadete comandado pelo técnico André Rossato, o Zuri, teve uma largada promissora ao vencer dois dos quatro adversários da fase inicial mesmo com a pouca experiência do grupo. Agora, com um bom tempo de treinamentos e da participação na Copa Mercosul, onde terminou na quinta colocação, a expectativa é manter o desempenho no Estadual para carimbar a passagem para a semifinal.

– A expectativa é buscar a classificação para a semifinal. Fizemos uma primeira fase surpreendente para uma equipe formada este ano e nos postulamos a almejar uma posição entre as quatro melhores do campeonato. Neste momento ocupamos a quinta colocação na classificação geral. Dependemos de nós mesmos para classificar, pois teremos confrontos diretos na briga por uma vaga na semifinal. Estamos com um grupo de atletas reforçado em relação à primeira fase, mais experiente e mais preparado para encarar as melhores equipes do estado. Nosso primeiro jogo será decisivo para nossos objetivos, pois enfrentaremos o CHCC, que encontra-se em quarto na classificação geral e uma vitória praticamente garante a nossa classificação. – diz o técnico Andre Rossato.

Nesta segunda fase o HFSM cadete terá como oponentes os demais ocupantes do Grupo B, respectivamente o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), de Capão da Canoa, a Associação de Pais e Amigos do Handebol (APAHAND), de Caxias do Sul, e a Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres.

Tabela de jogos do HFSM na segunda etapa do Estadual:

Sábado – 23/09
9h30min – HFSM x CHCC
19h – HFSM x APAHAND

Domingo – 24/09
10h30min – ATHB x HFSM

HFSM ocupa a terceira colocação do Grupo B e a quinta geral do Estadual Cadete. Avançam de fase as quatro melhores colocadas na classificação geral. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas