HFSM acaba em quinto lugar no Campeonato Estadual Cadete Feminino

Mesmo sem a sonhada vaga na semifinal no Campeonato Estadual Cadete Feminino 2017, o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) encerrou a sua participação na competição gaúcha com muitas comemorações neste domingo, dia 24. Em Campo Bom, as meninas comandas pelo técnico André Rossato, o Zuri, disputaram a segunda etapa do Estadual e em três partidas sofreram dois revezes. Assim, somado ao desempenho na primeira etapa, o HFSM terminou o Estadual na quinta colocação logo em sua estreia entre a elite gaúcha da categoria.

Na rodada de abertura do Grupo B da segunda etapa, que previa duelos dentro das chaves, o HFSM enfrentou o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), de Capão da Canoa, na partida tratada como decisiva para a classificação. Após um jogo equilibrado com primeiro tempo terminando em igualdade, o HFSM acabou superado em 22 a 15 e ficou mais distante da vaga na semifinal.

Ainda no sábado, as meninas santa-marienses voltaram as quadras e desta vez bateram o Associação de Pais e Amigos do Handebol (APAHAND), de Caxias do Sul, por 18 a 13, em jogo que brilhou a estrela da goleira Eduarda Noal, escolhida a melhor em quadra. Já na manhã deste domingo, contra a Associação Torrense de Handebol (ATHB), derrota santa-mariense por 20 a 16 e quinto lugar decretado para o HFSM em seu primeiro ano no Estadual Cadete.

Com o fim da participação do time cadete e também adulto do Campeonato Estadual, que acabou na sexta colocação, as atenções da equipe seguem com o elenco infantil, que disputa a segunda fase da competição gaúcha em novembro.

Quinto lugar foi comemorado pelo time cadete do HFSM. Em sete partidas entre as duas etapas foram três vitórias e quatro derrotas. (Foto: Juliana Segalla/HFSM)

Notícias Relacionadas