Fernando Meligeni estará em Santa Maria para clínica de tênis

Uma das referências do tênis nacional estará em Santa Maria no próximo mês de outubro para ministrar clínica no Avenida Tênis Clube. O argentino naturalizado brasileiro Fernando Meligeni, o “Fininho”, de 46 anos, abordará fundamentos, foco, táticas de jogo e movimentação em turmas de até 20 participantes, em um total de 80 vagas.

As aulas ocorrerão entre os dias 20 e 22 de outubro, na sede do ATC. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia na Secretaria do Clube (Avenida Dois de Novembro, 1291) ou pelo telefone (55) 3033-8111. Os primeiros 40 inscritos pagam R$ 300 (lote promocional). Após, o investimento é de R$ 350. A participação é aberta.

Atualmente comentarista dos canais ESPN, Meligeni conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, grande parte deles editando parceria com Gustavo Kuerten. Em Roland-Garros, seu melhor desempenho foi em 1999, quando foi semifinalista e chegou a ser o número 25 do ranking da ATP. Fininho conquistou ainda a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003, ano de sua aposentadoria como profissional, em Santo Domingo (República Dominicana), quando derrotou o chileno Marcelo Rios na final.

Na programação da clínica, estão previstos um jogo de exibição no dia 20, às 19h, que será aberto e com entrada gratuita. Em seguida, será servido um coquetel de abertura para os inscritos na atividade.

As aulas iniciam no dia 21, às 8h30, às 11h e às 16h, com duas horas de atividades em quatro quadras. Ainda terá uma turma no dia 22, das 9h às 11h. Mais informações pelo telefone (55) 3033-8111.

Fernando Meligeni virá pela primeira vez a Santa Maria. Foto: Otávio Dias de Oliveira/Folha Press

Notícias Relacionadas