Zica Schmidt coloca mais uma vez o SUP santa-mariense entre a elite nacional

Já consolidado em âmbito estadual, o Stand Up Paddle (SUP) santa-mariense cravou seu nome pelo segundo ano consecutivo entre a elite nacional da modalidade. E a autora desta proeza foi mais uma vez a supista Maria Aparecida Schmidt, a Zica, uma das principais competidores da Ribeiro Team.

Campeã gaúcha em 2015 e vice em 2016, a atleta terminou o maior festival aquático da America Latina, o Aloha Spirit Festival, na segunda colocação da categoria Super Master Feminino e na sexta do Sup Amador 3Km Open Feminino. Tudo isso sem a santa-mariense participar da última etapa, em Salvador, na Bahia, por conta de uma fratura no dedo ocorrida na segunda etapa, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

– Foi um resultado surpreendente até certo ponto, depois da fratura no dedo não consegui manter o meu treinamento e com isso a possibilidade de ir na última etapa do Aloha Spirit, em Salvador, foi ficando bastante distante. Esta etapa de Salvador tem uma logística muito difícil, não consigo levar a minha prancha e a gente sempre depende de prancha alugada. Não participei desta etapa, mas apesar disso os resultados expressivos obtidos nas etapas anteriores acabaram por me garantir numa posição boa no ranking do Aloha Spirit em 2017. – comenta Zica Schmidt, que acrescenta:

– Isto é resultado de um esforço conjunto da minha equipe Ribeiro Tean/ASENA, sem isso nada teria se concretizado. Retomei a rotina de treinos agora sob a orientação do atleta olímpico Gilvan Ribeiro com o objetivo de sempre progredir e buscando fazer o meu melhor.

Nas duas etapas em que participou do Aloha Spirit Festival 2017, em Ilhabela, no litoral norte paulista, e na Praia do Forte, em Cabo Frio, Zica Schmidt foi prata na classe Super Master e décima terceira na Amador Open.

Esta é a segunda vez que a supista ad Ribeiro Team figura entre a primeiras posições do festival aquático. Em 2016, em sua estreia no Aloha Spirit, Zica foi quarta colocada geral no Amador Open.

Zica Schmidt está entre os grandes nomes do SUP gaúcho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas