As bicicletas ganharão as ruas de Santa Maria, neste domingo, quando ocorrerá o 3º Stylish Cycling

Nos grandes centros urbanos, o uso de bicicletas como meio de locomoção já é realidade. Pela praticidade, eficiência e baixíssimo custo, as bicis se transformaram numa excelente opção para fugir do trânsito intenso. E para reunir pessoas que gostam de andar de bicicleta, seja para passear, se divertir ou mesmo para se locomover, ocorrerá, no dia 1º de outubro, o 3º Stylish Cycling – Passeio Ciclístico Elegante. O evento é um incentivo ao uso da bike como meio viável de transporte. A Prefeitura de Santa Maria, entendendo da importância de se respeitar os ciclistas, apoia o evento e disponibilizará fiscais de trânsito para acompanhar os participantes.

Para participar, basta ir como se sentir à vontade e, claro, levar uma bicicleta. A concentração será a partir das 14h, na Praça Saldanha Marinho. A partida, no entanto, será somente às 15h.

“Será um passeio agradável, em que qualquer pessoa pode participar, mesmo quem não pedale habitualmente, mas deseja pedalar, sem pressa, sem competição, em meio a novos e velhos amigos”, ressaltou uma das organizadoras do passeio ciclístico, Leonice Ferreira.

Os ciclistas percorrerão as ruas centrais da cidade. Saindo pela Avenida Rio Branco, eles seguirão pela Rua do Acampamento, avenidas Medianeira e Dores, Alameda Buenos Aires até o Monet Plazza Shopping, onde será o fim do percurso. No local está previsto um piquenique de confraternização entre os ciclistas.

Participantes sairão da Praça Saldanha Marinho com destino ao Monet Plazza Shopping, onde ocorrerá um piquenique de confraternização. (FOTO:Bruno Tech/ESPORTESUL)

De acordo com a organização, além de diversão e interação, o 3º Stylish Cycling busca conscientizar a população a respeitar os ciclistas no trânsito e incentivar a bicicleta como meio alternativo de transporte.

3º STYLISH CYCLING – PASSEIO CICLÍSTICO ELEGANTE

Data: 1º de outubro de 2017

Concentração: a partir das 14h

Local: Praça Saldanha Marinho/Centro da cidade

Horário da partida: 15h

Tipo: passeio

Público-alvo: Ciclistas e simpatizantes

Nível dos participantes: todos os níveis podem participar (iniciante, intermediário ou avançado)

Nível do percurso: iniciante

*Via Assessoria da PMSM

Notícias Relacionadas