Torneio festivo marcará pré-inauguração do primeiro campo de golfe santa-mariense

Fundado em 31 de julho de 2014, o Santa Maria Golfe Clube (SMGC) chega a um momento histórico para seus 49 associados e mais de 100 dependentes no próximo sábado (30/09). Depois de 18 meses, o clube que já é reconhecido no cenário amador estadual e que detém títulos como do Aberto de Livramento e o vice-campeonato da Copa Farroupilha/ Torneio Interclubes da Federação Riograndense em 2015, reunirá pela primeira vez em sua casa golfistas para o primeiro torneio em solo santa-mariense, que será na modalidade Texas Scramble e marcará a pré-inauguração do campo que começou a ser construído em março de 2016.

Ainda com a área total do campo em fase de construção – 70 % do total dos buracos, 35% do total do campo, estimado em 35 hectares, par 72, 9 buracos e aproximadamente 6,5 mil jardas, o torneio que também faz parte das festividades referentes ao aniversário de três anos do SMGC, contará com a participação de 60 golfistas de aproximadamente 10 cidades do estado, como Bagé, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Pelotas, e será disputado por equipes em seis buracos.

Pré-inauguração do clube será neste sábado. Foto: Divulgação/SMGC
Pré-inauguração do clube será neste sábado. Foto: Divulgação/SMGC

O dia que promete ser cheio de atrações começará com uma homenagem a Izidro Ledesma, um dos professor argentinos que ministraram aulas de golfe desde o início do projeto e que faleceu recentemente, seguida da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sede localizada há 10 km do centro de Santa Maria, próximo à BR 392, na Estrada dos Pains, através do presidente Évrton Faria, além de uma exibição do esporte com alguns dos grandes atletas amadores do país, como Herik Machado (melhor do Brasil e 52º do mundo), Sandro Gonçalves Tavares (7º do Brasil), Andrey Xavier (10º do Brasil) e Octavio Villar, (1º do Ranking Gaúcho).

Já no início da tarde, as primeiras tacadas da história do golfe santa-marienses darão início à disputa do título da competição festiva.

– O nosso sentimento é de muita expectativa, muito otimismo para a inauguração do sábado. Vamos receber muitos golfistas e nossos associados. Esperamos que o tempo colabore, talvez tenha um pouco de chuva, mas tudo será superado. É um clube que vai ficar para sempre na cidade, se Deus quiser, e vai ampliar o golfe como esporte popular e estamos muito felizes por receber um apoio muito importante de toda a comunidade, amigos e clubes de outras cidades também.  – destacou o presidente Éverton Faria, que promete levar o esporte também às escolas.

– Temos vários projetos que vamos realizar, inclusive um voltado às crianças, que é valor o golfe até as escolas, que além de formar golfistas, cidadãos. – completa o dirigente do SMGC que terá a honra de inaugurar a sede do clube.

O torneio:

O formato básico do Texas Scramble consiste em cada jogador da equipe atinge um tiro no tee (ponto da tacada inicial). A melhor bola, conforme determinado pelo capitão de cada equipe, é selecionada para o segundo tiro. Cada membro da equipe atinge seu tiro a partir desse ponto. O processo continua até o buraco ser executado.

Programação:
9h – Recepção dos participantes
9h às 11:30h – Mostra do campo
12h – Almoço
14h – Saída para o Torneio
17:30h – Happy Hour

Notícias Relacionadas