Santa-marienses disputam Torneio Estadual de Patinação em Novo Hamburgo

Quatro representantes da equipe de patinação artística santa-mariense Patinart embarcaram nesta sexta-feira (29/09) para um novo desafio, desta vez no Vale dos Sinos. No ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, Laura Dutra, Rafaela Machado, Mariana Colvero e Giana Mello  disputarão entre o sábado e o domingo (30 e 01/10), o Torneio Estadual de Patinação para iniciantes e aspirantes 2017.

E, para chegar ao pódio, as meninas não terão vida fácil em Novo Hamburgo, já que a competição estreará mudanças nas regras para a categoria aspirante, na qual competem as atletas de Santa Maria, treinadas por Oneide Serro.

Giana Mello disputará o título com outras oito concorrentes na categoria Aspirantes – Nível 2, enquanto Rafaela Machado compete com mais 26 atletas na categoria Aspirantes – Nível 1. Laura Dutra terá 23 rivais na categoria – Aspirantes Nível 1, e Mariana Caldas Colvero duela com 19 patinadoras na categoria Aspirantes – Nível 1.

– Além de competirem no nível 1 e 2 do Aspirante, houve inúmeras modificações que vieram para o Brasileiro e o Gaúcho. Tudo ficou muito mais difícil, pois na categoria que eles competem, a aspirante, entrou em cheio. Mudou os tipos de salto, foram colocadas muitas dificuldades, além de ter muito mais patinadoras competindo. Elas estão super bem preparadas, estão bem treinadas, mas, como é a primeira vez que elas irão entrar com essa modalidade com mais dificuldades, não sabemos como vai ficar. Mas, estamos esperançosas que iremos bem. – comentou a técnica e dirigente da equipe Patinart Santa Maria, Oneide Serro.

Competição acontece entre sexta e domingo na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Foto: Divulgação/SGNH

Notícias Relacionadas