Santa Maria conquista título em competição estadual de patinação em Novo Hamburgo

Santa Maria saiu vitoriosa do  Torneio Estadual de Patinação para iniciantes e aspirantes 2017. O evento aconteceu no último final de semana (30/09 e 01/10) na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana do estado. A nossa cidade esteve representada pelo grupo Patinart, comandadas pela treinadora Oneide Serro.

A atleta Giana Mello, um dos destaques da patinação santa-mariense, ficou com o primeiro lugar na categoria aspirante. Já Laura Dutra ficou em terceiro na mesma categoria. O resultado agradou a treinadora, que valorizou a conquista das atletas:

– Foi muito alto o nível e havia muitas concorrentes em todas as categorias que elas competiram – afirma Oneide.

Grupo santamariense ganha medalhas na patinação artística. Foto: Oneide Serra/Patinart
Grupo santamariense ganha medalhas na patinação artística. Foto: Oneide Serro/Patinart

Ainda segundo a treinadora, Giana conquistou o primeiro lugar a nível estadual em todas as categorias inferiores e, por isso, terá que disputar o Estadual Adulto em 2018. Além disso, as atletas têm chances de conseguir vaga no Campeonato Brasileiro através do Torneio Brasileiro que disputarão em breve e que dá vaga para a competição nacional oficial:

– Amanhã já começamos a treinar para o Torneio Brasileiro 2017 que ocorre de 06 a 14 de outubro, em Brusque, Santa Catarina. As meninas vão competir nas mesmas categorias que no Gaúcho. – reitera.

Giana e Laura subiram ao pódio. Foto: Oneide Serro/Patinart
Giana e Laura subiram ao pódio. Foto: Oneide Serro/Patinart

Notícias Relacionadas