Primeiro torneio de golfe da história de Santa Maria marca a pré-inauguração do novo campo da cidade

Santa Maria tem um novo espaço dedicado ao esporte no município. O campo de golfe do Santa Maria Golfe Clube, que vinha sendo construído desde março de 2016, está cada vez mais perto de ficar pronto. Com cerca de 35 hectares, par 72, 9 buracos e aproximadamente 6,5 mil jardas, o campo é uma grande conquista dos 49 associados e 100 dependentes do clube e fica no bairro Passo das Tropas.

Primeiro torneio de golfe de Santa Maria aconteceu no sábado. Foto: SMGC/Divulgação
Primeiro torneio de golfe de Santa Maria aconteceu no sábado. Foto: SMGC/Divulgação

A pré-estreia do campo que coincide com uma data próxima ao aniversário de três anos do clube, contou com cerca foi marcada por um torneio amistoso, o primeiro do esporte em solo santa-mariense no último sábado (30/09).

O torneio reuniu cerca de 60 atletas de várias cidades do estado e foi disputado na modalidade Texas scramble, que consiste consiste em cada jogador da equipe atingir um tiro no tee (ponto da tacada inicial). A melhor bola, conforme determinado pelo capitão de cada equipe, é selecionada para o segundo tiro. Cada membro da equipe atinge seu tiro a partir desse ponto. O processo continua até o buraco ser executado.

Confira o pódio do torneio:

1º lugar:

Capitão:
Andrey Xavier

Equipe:
José Ângelo Costa Junior
Rafael Belle
Pedro Vaz

2º lugar:

Capitão:
Glauco Righi

Equipe: 
Everton Faria
Juarez Chiesa
Ilison Murari

3º lugar:

Capitão:
Eduardo Silva

Equipe:
Carlos Augusto Costa Beber
Marco Polo Martini
Bernardo Brezolin

 

Notícias Relacionadas