Embalado, HFSM vai até a fronteira defender título neste final de semana

Passado um mês do titulo inédito conquistado para Santa Maria, na Copa Mercosul de Handebol, a equipe adulta do HFSM (Handebol Feminino Santa Maria) volta às quadras neste final de semana (7 e 8) pelo Terceiro Fronteirão de Handebol, em Uruguaiana. Embalado pela última campanha, o time defende também o título do torneio, já que na edição de 2016, as gurias sagram-se campeãs de forma invicta. Com dois desfalques na equipe, o técnico Braúlio Kisner não poderá contar com as atletas Juliana, por lesão, e Mirela, por motivos particulares. Franciele retorna à equipe.

– Nós viemos de boa campanha nas últimas competições. Internamente, nos fazemos essa cobrança de seguir evoluindo e buscando cada vez mais fazer o melhor. Agora estamos com um grupo reduzido, nos preparamos muito para que possamos fazer boas partidas na competição – destaca o técnico.

O HFSM conquistou a Copa Mercosul de Handebol no mês de setembro, em Santa Maria. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na chave A da competição, o HFSM terá pela frente a equipe anfitriã SHU, de Uruguaiana, e também a AHANSB, de São Borja. Já no grupo B estão Santa Vitória, de Santa Vitória do Palmar, HF Itaqui, de Itaqui, e também a UNIVILLE, também de Uruguaiana. Na primeira fase os jogos ocorrem dentro das chaves em turno único. Avançam para a semifinal os dois melhores colocados de cada grupo que se enfrentam no cruzamento olímpico.

A fase classificatória do Terceiro Fronteirão de Handebol tem inicio no sábado (7), às 8h, já no domingo (8) serão disputadas as semi-finais, terceiro lugar e finais no Ginásio Elisa Valls.

Notícias Relacionadas