Corintians Basquetebol vence a primeira, mas saldo final é negativo na segunda etapa do Estadual Adulto

A evolução foi nítida, a primeira vitória foi conquistada, mas mesmo assim o saldo final acabou negativo para o Corintians Basquetebol na segunda fase do Campeonato Estadual Adulto 2017, realizada entre a noite da última sexta-feira, dia 6, e a manhã deste domingo, dia 8, em Santa Maria.

Em três partidas no Ginásio Saul José Machline, o jovem elenco alviverde venceu um e perdeu outros dois jogos decididos nos detalhes. Assim, resta ao time do técnico Pietro Lovato buscar a reação na terceira e última fase para garantir a classificação aos playoffs finais.

– Vamos seguir trabalhando forte nas semanas até a próxima fase. Nosso grupo vem bem, até o momento no Estadual perdemos três, quatro jogos que foram decididos por poucos pontos, no detalhe mesmo. Mas é bom que isso aconteça, os meninos vão ganhando experiência e vamos sabendo fechar os jogos, o que tem sido uma dificuldade nossa. Faz parte, é o aprendizado que vamos tendo. Estamos amadurecendo bastante, uma crescente conforme os jogos vão indo. Esperávamos que fosse acontecer coisas assim, mas o importante é que estamos crescendo a cada jogo e esperamos ganhando os três jogos que faltam quem sabe beliscar uma classificação. – comentou o técnico corintiano Pietro Lovato.

Corintians bateu no sábado o Passo Fundo Caimans e garantiu a sua primeira vitória no Estadual Adulto. (Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL)

Na abertura da segunda fase, na sexta-feira, o anfitrião Corintians mediu forças contra a LUBA, de Uruguaiana, que acabou levando a melhor por apenas três pontos de diferença, 81 a 78. No duelo seguinte o time de Pietro Lovato sentiu pela primeira vez o gosto de uma vitória no Estadual Adulto 2017. Em uma reação brilhante, onde chegou a estar perdendo por 22 pontos para o Passo Fundo Caimans, de Passo Fundo, o Corintians selou o triunfo por 78 a 72.

Já na manhã deste domingo, no segundo encontro da competição contra o líder e invicto União Corinthians, o time santa-mariense equilibrou as ações da partida até o intervalo, mas no terceiro quarto parou em seus próprios erros no grande aproveitamento ofensivo do clube santa-cruzense, principalmente em bolas de três. Embora tenha ensaiado uma reação no último quatro, o Corintians acabou superado por 75 a 61.

Pela terceira fase do Estadual Adulto 2017, marcada novamente para Santa Maria entre os dias 10 e 12 de novembro, o Corintians enfrenta o Sojão, a LUBA e o Passo Fundo Caimans. Até o momento a equipe alviverde contabiliza uma vitória e seis derrotas.

Em grande partida na manhã deste domingo, Corintians não foi páreo para o seu xará santa-cruzense União Corinthians. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO:

Equipes: Corintians (Santa Maria), Sogipa (Porto Alegre), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), LUBA (Uruguaiana), Sojão (Santa Rosa), Passo Fundo e Caxias do Sul Basquete. Por conta da participação no NBB, o Caxias joga apenas as partidas finais do campeonato, como ocorreu em 2016.

Regulamento: A fase de classificação será realizada em turno e returno, com jogos divididos em três fases. A primeira fase foi disputada em Santa Cruz do Sul, de 29 de setembro a 30 de outubro, e a segunda em Santa Maria, entre os dias 6 a 8 de outubro. Já a terceira etapa também ocorre no Coração do Rio Grande, entre os dias 10 e 12 de novembro. Os três times com mais vitórias classificam-se para as finais, que serão disputadas junto ao Caxias do Sul Basquete em dias e locais ainda a serem marcados.

Notícias Relacionadas